• Informações sobre as filas de cirurgias eletivas são requeridas

Informações sobre as filas de cirurgias eletivas são requeridas

25 Out, 2022 18:40:41 - Saúde

Içara (SC)

Os dados atualizados sobre as filas de cirurgias eletivas em relação aos pacientes do município de Içara foram requeridos a Secretaria do Estado da Saúde, pelo vereador Rodrigo da Silva Gonçalves (PP).

Conforme o requerimento aprovado nesta segunda-feira, muitos pacientes estão aguardando na fila há muito tempo para realizar as cirurgias. “Hoje (ontem) foi procurado por duas pessoas que tiveram que abandonar os empregos por não terem mais condições de trabalhar devido à medicação que tomam para aliviar as dores, pois não conseguem realizar a cirurgia de quadril, estão aguardando a mais de dois anos na fila”, informou Gonçalves.

O vereador explicou que o município é apenas a porta de entrada, pois quem faz o chamado é o Estado e encaminha para os hospitais conveniados. “Segundo informações os hospitais alegam que o Estado não está fazendo o pagamento dessas cirurgias, com isso os pacientes ficam nessa situação desesperadora”. O edil ressaltou que o município vem fazendo a sua parte com o programa zera filas com autorização para exames de ressonância e tomografias. “Nós precisamos fazer alguma coisa em relação ao Governo do Estado, temos o Hospital São Donato, talvez realizar essas cirurgias aqui. É preciso criar alguma alternativa para resolver o problema dessas pessoas”.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança