• Indicações do vereador Edson Freitas abrangem educação saúde e administração

Indicações do vereador Edson Freitas abrangem educação saúde e administração

20 Ago, 2021 14:46:19 - Política

Içara (SC)

A atualização imediata de todas as informações do Portal da Transparência do município de Içara, foi pedido pelo vereador Edson Freitas (MDB), ao Poder Executivo, via indicação. “A falta de atualização do portal provoca dificuldades no acesso da população as informações, prejudicando o trabalho fiscalizatório pelo Poder Legislativo e por toda sociedade”, comentou Freitas.

Além disso, para melhorar a comunicação dos alunos e o corpo docente das unidades de educação, o vereador sugeriu a prefeitura, a aquisição de aparelhos celulares para utilização das diretoras e coordenadoras das escolas de ensino fundamental I e II, centros de educação infantil (CEI`s) e atendimento educacional especializado (AEE). “Os profissionais acabam utilizando dos seus aparelhos particulares para proverem apoio aos alunos da rede municipal de educação, em muitos casos, além de prestarem serviços fora da jornada, inclusive à noite, suportam os custos dos créditos para seus celulares”, disse Edson Freitas.

Por fim solicitou ao município a realização de uma análise técnica em toda a rede de esgoto do Bairro Antônio Lima. Segundo Edson Freitas é constante a obstrução da rede de esgoto das ruas, provocando mau cheiro e acarretando problemas respiratórios nas pessoas daquela comunidade. “O transtorno ocorre principalmente em dias de chuva, uma vez que ao sistema de esgotamento sanitário não comporta toda a demanda, além de ficar acumulado em terrenos particulares, impossibilitando aos residentes ficarem nos seus domicílios com higiene e segurança”, finalizou.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança