• Inclusão no mercado de trabalho: um alvo ao alcance de todos

    Alesandra de Souza Périco é surda e faz parte da trajetória de 50 anos da Farmácia do SESI, em Criciúma.

Inclusão no mercado de trabalho: um alvo ao alcance de todos

25 Out, 2017 11:17:16 - Geral

Criciúma (SC)

O trabalho como atendente de farmácia feito por Alesandra de Souza Périco sempre foi um grande incentivo para que ela pudesse superar suas limitações. Aos 45 anos, Alesandra é surda e há 27 anos trabalha no SESI, sendo que destes, 17 anos no SESI Farmácia da Rua Marechal Deodoro, que este mês completa 50 anos de atuação em Criciúma.

“Eu me sinto parte da história desta farmácia. Meu primeiro emprego foi em 1990 no SESI, mas no SESI Supermercado, onde fiquei até o seu fechamento em 1997. Nesta época fui transferida para o SESI Odontologia onde fiquei por mais três anos como auxiliar odontológico e em 2000 fui para o SESI Farmácia da Rua Marechal Deodoro, que este ano está completando 50 anos de existência, onde estou desde então”, explica a atendente.

Alesandra conta que o início do trabalho foi difícil, mas aos poucos foi se adaptando. “A Michele, minha gestora, foi explicando o passo a passo dos processos e hoje em dia faço balanço de estoque, recebimento de mercadorias, conferência e lançamento de notas fiscais, emito relatórios de conferência diversos, faço reposição de estoque e atendimento aos clientes surdos”, explica.

Os obstáculos enfrentados durante a carreira não foram suficientes para Alesandra desistir. “Às vezes enfrento algumas dificuldades, como, por exemplo, quando o cliente não sabe de minha limitação e vem conversar comigo, quando percebo isto explico que não escuto e felizmente sempre entendem e aguardam um outro colaborador vir ajudar. Já com os clientes que são surdos geralmente ocorre o contrário, eles mesmos pedem para ser atendidos por mim”, explica.

Mesmo com a aposentadoria, Alesandra optou por continuar o trabalho. “O SESI Farmácia representa uma extensão da minha casa, um lugar que me orgulho em trabalhar, uma empresa que é do bem. O SESI Farmácia não tem um dono, todo o lucro gerado volta para a sociedade para subsidiar projetos sociais e saber que faço parte disto é muito bacana”, explica. “Aqui é um local em que me sinto bem, tenho prazer em trabalhar, gosto muito das pessoas com quem eu trabalho e por isso, mesmo já tendo me aposentado, decidi continuar. Fui e sou bem acolhida, nossa equipe de trabalho é muito boa, sempre me auxilia no que preciso e sei que contribuo bastante no dia a dia da farmácia”, complementa.

Atividades são realizadas para celebrar os 50 anos de farmácia

Durante todo o mês de outubro, diversas atividades estão sendo realizadas para celebrar a data. “O SESI Farmácia busca sempre um atendimento ético e qualificado em prol de um bem maior que é a qualidade de vida do trabalhador da indústria e da comunidade em geral e, em meio a tantas turbulências mercadológicas, manter-se firme neste objetivo há 50 anos, é motivo de muito orgulho para toda a organização e seus colaboradores.", enaltece a gestora do SESI Farmácia, Michele de Andrade Silva Souza.

Ainda serão realizadas ações nos dias:

24 de outubro: Ruby Kisses e Kisses New York – linha de maquiagem, unhas e cílios postiços importada dos Estados Unidos: consultora de maquiagem da linha com dicas de maquiagem e aplicação de cílios e unhas postiças: das 9h30 às 13h30 e das 14h45 às 17h30.

26 de outubro: Omron e NS – consultora das linhas NS e Omron fazendo demonstração de aparelhos nebulizadores e de pressão. Campanha de aferição de pressão arterial e de verificação de glicemia capilar gratuita para as primeiras 50 pessoas interessadas: das 15h às 19h.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal