• Igreja da Misericórdia reabre as portas para a comunidade

Igreja da Misericórdia reabre as portas para a comunidade

23 Abr, 2019 09:26:49 - Geral

Içara (SC)

A Igreja da Misericórdia retornou à programação religiosa de Içara (SC) no último domingo (21/4). Após quatro meses de reforma na estrutura que simboliza a união dos católicos na cidade, as portas foram reabertas para a comunidade redescobrir uma parte do passado içarense que estava apagada e em decomposição na edificação pela ação do tempo.

Os altares receberam detalhes em dourado como originalmente eram abaixo das camadas de tintas. O batistério também foi preparado para receber o sacramento. Além disso, as peças do padre Bernardo Junkes voltaram a fazer parte da celebração. Segundo o padre Antônio Rossi, o trabalho continuará com a reconstrução da cerca no presbitério. 

“Quando cheguei há 10 anos perguntei sobre essa igreja bonita e me disseram que estava cedida. Com certeza hoje nossos antepassados estão em festa lá no céu. Quando entrarmos aqui, devemos lembrar que muitas pessoas tiveram os sacramentos neste local. É um grande presente de Páscoa para toda a paróquia”, enaltece o bispo Dom Jacinto Inácio Flach.

TEXTO/ CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal