• IFSC abre processo seletivo para reserva de profissional em Língua de Sinais

IFSC abre processo seletivo para reserva de profissional em Língua de Sinais

17 Fev, 2023 10:52:11 - Educação

Florianópolis (SC)

Estão abertas até 22 de fevereiro as inscrições para compor cadastro de reserva para profissional técnico especializado em Língua de Sinais em todos os 22 câmpus do IFSC. A contratação é por tempo determinado em regime de 20 ou 40 horas semanais, a depender da necessidade do câmpus. O profissional deverá cumprir sua jornada de trabalho de forma presencial no câmpus para o qual for contratado.

Para se inscrever, o candidato precisa ser obrigatoriamente ouvinte e ter graduação em Letras/Libras,Letras: tradução e interpretação em LibrasIBRAS/Português ou formação superior em qualquer área com certificado de proficiência em tradução e Interpretação de Libras (PROLIBRAS) ou com curso técnico de tradução e interpretação de Libras/Língua Portuguesa. O profissional contratado será responsável por traduzir e interpretar Libras, em sua modalidade sinalizada, para a Língua Portuguesa, na modalidade oral e escrita, e vice-versa, em sala de aula ou em outras atividades escolares, intermediando a comunicação entre os alunos surdos e ouvintes.

A remuneração varia de R$ 2.319,33 a R$ 4.638,66, considerando o auxílio-alimentação, de acordo com a carga horária semanal. O processo seletivo será composto de duas etapas: avaliação de currículo e prova de desempenho em Libras. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link disponível no edital 03/2023.

Cronograma do processo seletivo:

Inscrições: de 10 a 22 de fevereiro

Divulgação da classificação após avaliação curricular: 15 de março

Prova de desempenho: de 16 a 22 de março

Resultado final: A partir de 6 de abril

Os detalhamentos do processo seletivo devem ser conferidos no edital 03/2023.

COORDENADORIA DE JORNALISMO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal