• Idosos da APAE Cocal do Sul participam de atividades no Centro DIA do Idoso

    Os atendimentos no local serão realizados duas vezes por semana e envolvem alongamentos, jogos e hidroginástica.

Idosos da APAE Cocal do Sul participam de atividades no Centro DIA do Idoso

07 Mar, 2023 20:36:16 - Geral

Cocal do Sul (SC)

Os idosos da APAE Cocal do Sul integram a partir de agora, a lista de beneficiados pelas atividades do Centro Dia do Idoso, da Prefeitura de Cocal do Sul (SC). Serão dois dias por semana, onde os alunos com mais de 40 anos receberão o atendimento no local.

Atividades com educador físico, como dança e alongamentos, bem como hidroginástica em piscina coberta e climatizada e jogos como bocha, fazem parte da programação de atividades que serão proporcionadas aos apaeanos.

"Esse acolhimento feito para a pessoa idosa e a pessoa idosa com deficiência é muito importante para o município de Cocal do Sul. Teremos um espaço para lazer, socialização, trabalho de concentração, memória, habilidades motoras, lateralidade e até a prevenção de uma doença crônica, garantindo uma melhor qualidade de vida para os nossos idosos. Eles ficaram muito felizes e nós também", destacou a coordenadora pedagógica da APAE, Sinara Medeiros da Rosa.

Segundo o secretário de Ação Social, Luís Carlos de Melo, o projeto já vinha sendo pensado e trabalhado desde o ano passado. "O Centro Dia tem como objetivo atender os idosos com alguma situação de vulnerabilidade e um desses casos são os nossos idosos com deficiência. Temos agora com a APAE, mais uma grande parceria. Detectamos esses idosos que podem usar o Centro Dia e iniciamos hoje os nossos atendimentos a esse grupo", explicou. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal