• Içara tem a maior geração de empregos da Amrec nos dois primeiros meses do ano

    A Capital do Mel teve um saldo positivo de 204 novos postos de trabalho em janeiro e fevereiro de 2023.

Içara tem a maior geração de empregos da Amrec nos dois primeiros meses do ano

30 Mar, 2023 15:02:53 - Economia

Içara (SC)

Içara (SC) começou o ano com o pé direito na geração de empregos. Considerando as 12 cidades da Associação dos Municípios Região Carbonífera (Amrec) nos dois primeiros meses de 2023, Içara (SC) está na liderança do índice, com um saldo positivo de 204 novos postos de trabalho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados nesta quarta-feira (29/3/2023), pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Entre todos os municípios catarinenses entre 60 mil e 70 mil habitantes, Içara também ficou em primeiro lugar. A Capital do Mel registrou 2.477 admissões e 2.273 demissões no período. Os setores de serviços, indústria e comércio foram os que mais se destacaram. Atualmente, Içara detém a terceira maior economia de toda a região Sul do Estado, atrás apenas de Criciúma e Tubarão, as duas maiores cidades.

“Isso comprova como a nossa economia é diversificada e como os empresários da cidade são resilientes para enfrentar os desafios do empreendedorismo. A nossa meta até o final deste mandato é nos tornarmos a segunda maior economia do Sul”, salienta a prefeita Dalvania Cardoso.

Conforme a prévia do censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Içara (SC) possui mais de 64 mil habitantes. “Somos um polo industrial em diversos segmentos, como o metalmecânico, de tintas, cerâmicas, plásticos e alimentos. Hoje, temos mais de 7 mil empresas ativas em nosso município, sendo 1,7 mil delas abertas no ano passado”, destaca Dalvania. Em 2022, a cidade apresentou um superávit de R$ 85,84 milhões na balança comercial.

“Os números são extremamente positivos, e nos dão a certeza de que estamos no caminho certo. Quanto mais negócios saudáveis tivermos no município, maior será a arrecadação pública, com o Governo Municipal dispondo de mais recursos para investir em áreas importantes para a população, como saúde, educação, infraestrutura e segurança”, conclui a prefeita. 

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança