• Içara seguirá Estado e desobrigará máscara para menos de 12 anos

    A decisão foi tomada depois de o Governo do Estado esclarecer dúvidas sobre a legislação.

Içara seguirá Estado e desobrigará máscara para menos de 12 anos

04 Mar, 2022 10:35:51 - Saúde

Içara (SC)

A Administração Municipal de Içara (SC) irá seguir o Decreto Estadual 1.769 e Portaria 3 do dia 3 de março de 2022 que desobriga o uso de máscaras por crianças com menos de 12 anos nas escolas. A decisão foi tomada depois que o próprio Governo do Estado emitiu a nota de informação 1248 esclarecendo dúvidas dos municípios sobre a legislação. Maiores de 12 anos, contudo, devem continuar usando o item.

A informação sobre a desobrigação da máscara consta na línea c, inciso I, do artigo 14 da Portaria que diz “para crianças de 6 anos a 11 anos de idade: o uso de máscaras é recomendado, sem necessidade de supervisão”. A decisão já vale a partir desta sexta-feira, dia 4. Ao todo, a rede municipal de ensino tem mais de sete mil alunos em Içara.

A Portaria também orienta para casos especiais como: crianças menores de 2 anos de idade, não devem utilizar máscaras, para crianças de 2 a 5 anos de idade, o uso de máscaras é recomendado sob a supervisão de um adulto e alunos com transtorno do espectro autista ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado de máscara de proteção facial, a obrigação será dispensada.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal