• Içara (SC) encerra ações voltadas ao Junho Branco com reativação do Comad

    O mês foi dedicado à conscientização e prevenção contra o uso de drogas no Município.

Içara (SC) encerra ações voltadas ao Junho Branco com reativação do Comad

30 Jun, 2023 10:30:46 - Saúde

Içara (SC)

O Governo de Içara (SC), por meio da Secretaria de Saúde, encerrou as ações voltadas ao Junho Branco com a reativação do Conselho Municipal Antidrogas (Comad), que estava desativado desde 2013. Durante todo o mês, o Município reforçou a conscientização e a prevenção contra o uso de drogas, principalmente em contato direto com adolescentes e usuários do sistema de saúde dependentes químicos.


O Ambulatório de Álcool e Drogas de Içara realizou palestras nas escolas da rede municipal de ensino. A equipe técnica também participou do Seminário Estadual de Políticas Públicas contra Drogas, em Florianópolis, e realizou uma roda de conversa com o Desafio Jovem para projetar propostas para atividades futuras.


“Como ente público, o nosso propósito é poder contribuir para recuperação não só do dependente químico, mas da reestruturação de toda a família”, destaca Mara Rúbia Scremin, coordenadora do Ambulatório de Álcool e Drogas. “Devemos sempre alertar a população para os riscos do uso abusivo de substâncias psicoativas, mas também fazendo esse trabalho de promoção da saúde, e valorização da vida saudável”, reforça Sandro Ressler, secretário de Saúde de Içara.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE