• Içara (SC) abre inscrições para  turma de Técnicas de Soldagem só para mulheres

Içara (SC) abre inscrições para turma de Técnicas de Soldagem só para mulheres

11 Out, 2023 11:28:04 - Educação

Içara (SC)

Após a formatura da primeira turma do curso de Técnicas de Soldagem apenas para mulheres, o Governo de Içara (SC), por meio da Escola Profissional Municipal, já está dando início a mais uma. O período de inscrições será de 17 a 25 de outubro, das 13h30min às 17h, na empresa Librelato. Serão 20 vagas disponíveis, para 80h de curso.

“Lugar de mulher, é onde ela quiser. Ver as mulheres conquistando espaço em meios tão masculinizados é um motivo de orgulho para nós. Há lugar para todos, basta querer, ter força de vontade e se capacitar”, destaca a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso.

A Escola Profissional Municipal foi implantada em 2021 e desde então já capacitou aproximadamente 600 içarenses para o mercado de trabalho. A iniciativa tem a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do setor produtivo, que busca suprir a demanda por mão de obra qualificada.

“A economia de Içara é bastante diversificada, temos empresas fortes em vários segmentos industriais, por isso esse projeto deu tão certo. Existe também a possibilidade de os formandos empreenderem e montarem um próprio negócio, como já observamos. É um leque de oportunidades”, comenta Eduardo Zata, secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda.

A segunda turma do curso de Técnicas de Soldagem voltada ao público feminino terá o início das aulas no dia 27 de outubro, com o término previsto para 9 de dezembro. As aulas serão às sextas-feiras e sábados, na Librelato. Em caso de dúvidas, as interessadas podem entrar em contato pelo telefone 3431-3597.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal