• Içara Mais Tec inicia curso de Automação 4.0 para jovens e afultos

Içara Mais Tec inicia curso de Automação 4.0 para jovens e afultos

11 Out, 2023 16:38:50 - Tecnologia

Içara (SC)

O programa Içara Mais Tec avançou mais uma etapa na noite desta segunda-feira (9/10/2023), com a aula inaugural do curso de Automação 4.0. Totalizando 40 vagas, foram iniciadas duas turmas para jovens e adultos maiores de 16 anos, que cumpriram o pré-requisito de concluírem ao menos dois dos nove cursos introdutórios disponibilizados de maneira online pelo Governo Municipal, certificado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O curso tem a duração de 300 horas e será realizado de maneira híbrida. As aulas presenciais acontecem no Espaço 4.0 Marco Antônio Lima Coelho, localizado em anexo ao Terminal Rodoviário. Os formandos terão a oportunidade de atuar na Indústria 4.0, área em grande ascensão.

“O foco da Indústria 4.0 é a melhoria da eficiência e produtividade dos processos, utilizando as novas tecnologias. Essa área de atuação engloba um amplo sistema de tecnologias avançadas, como inteligência artificial, robótica, internet das coisas e computação em nuvem, que estão mudando as formas de produção e os modelos de negócios no Brasil e no mundo”, explica Elenice Alvim, secretária de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara.

Mais de 400 içarenses participaram dos cursos livres

O programa Içara Mais Tec encerrou os cursos livres, oferecidos de forma gratuita e online para maiores de 14 anos de idade, com 446 inscritos. Ao todo, foram nove capacitações diferentes, com 20 horas cada. O objetivo da iniciativa é despertar o interesse dos jovens e da comunidade pelas carreiras tecnológicas.


O Içara Mais Tec também atua junto aos anos finais do ensino fundamental, estudantes da rede pública, com cursos de robótica. “São seis turmas, totalizando 150 alunos que estão cursando robótica pela rede municipal. Outra frente é com alunos das escolas estaduais, são quatro turmas, totalizando 100 alunos que também cursam robótica”, pontua Ismael Dagostin, coordenador pedagógico da secretaria.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE