• Içara divulga cronograma de vacinação para próxima semana

Içara divulga cronograma de vacinação para próxima semana

29 Out, 2021 17:52:39 - Saúde

Içara (SC)

Para a próxima semana, o Município de Içara vai vacinar a população contra a covid-19 de quarta a sexta-feira, 3 a 5 de novembro. Isso porque o Governo Municipal decretou ponto facultativo na segunda-feira, dia 1º, e na terça-feira, dia 2, é Dia de Finados.

Todas as vacinações acontecem no Centro de Vacinação, localizado na Praça da Juventude, das 14h às 20h. Entretanto, a aplicação de terceira dose em idosos com mais de 69 anos deve ser agendada e realizada nas Unidades de Saúde da Família.

Para profissionais de saúde é necessário apresentar documento que comprove vínculo empregatício. Para os adolescentes que forem se vacinar sem um acompanhante é necessário, além da carteira de vacinação e documento com foto, uma autorização impressa. Ela pode ser retirada no link: CLIQUE AQUI . A aplicação das doses acontece por ordem de chegada.

Confira o cronograma de vacinação para a próxima semana:

Segunda-feira, dia 1º: ponto facultativo referente ao Dia do Servidor Público - sem vacinação

Terça-feira, dia 2: feriado - Dia de Finados - sem vacinação

Quarta-feira, dia 3: Aplica a segunda dose de Pfizer para quem fez a primeira dose até o dia 13 de agosto ou está em atraso.

Quinta-feira, dia 4: Vacina com terceira dose pessoas de 60 a 69 anos que tenham aplicado a segunda dose a pelo menos cinco meses. Vacina ainda profissionais de saúde que tenham recebido a segunda dose há mais de seis meses. Aplica a segunda dose de Pfizer para quem fez a primeira dose até o dia 13 de agosto e Coronavac para quem fez a primeira dose até 8 de agosto. Devem se vacinar ainda todos os que estão com a segunda dose desses fabricantes em atraso.

Sexta-feira, dia 5: Aplica a primeira dose de Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos. A segunda dose de Pfizer para quem fez a primeira dose até o dia 13 de agosto e  segunda dose de Astrazeneca para quem fez a primeira dose até o dia 27 de agosto. Devem se vacinar ainda todos os que estão com a segunda dose desses fabricantes em atraso.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança