• Içara alcança 34,5% da meta contra a pólio na Campanha Dia D da Vacinação

Içara alcança 34,5% da meta contra a pólio na Campanha Dia D da Vacinação

22 Ago, 2022 16:12:42 - Saúde

Içara (SC)

O Dia D da vacinação contra a pólio em Içara alcançou 466 crianças de um a quatro anos no último sábado, dia 20. A campanha de vacinação iniciou no último dia 8 de agosto, alcançando um total de 1090 doses até o final de semana, atingindo 34,5% da meta que é pelo menos 95% de um total de 3.157 crianças a serem vacinadas.

Junto, ocorre a multivacinação para quem tem vacinas em atraso. Pelo menos 103 crianças e adolescentes receberam doses diversas. Para esta campanha não há meta, pois o objetivo é colocar a carteira de vacinação em dia. Na multivacinação, desde o dia 8 de agosto, 1.501 crianças e adolescentes receberam algum tipo de vacina.

A vacinação segue até o dia 9 de setembro nas onze unidades de saúde com salas de vacina que são: Primeiro de Maio, Jardim Elizabete, Presidente Vargas, Nossa Senhora de Fátima, Liri, Vila Nova, Boa Vista, Esplanada, Aurora, Raichaski e Jaqueline. Além destes locais, a gotinha contra a pólio exclusivamente também é distribuída nas unidades dos bairros Jussara, Vila Nova II, Demboski, Cristo Rei e Jardim Silvana.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança