• HSJosé passa a contar com um Núcleo de Educação Permanente em Saúde

    A iIniciativa visa aprimorar processos, promover as competências dos colaboradores, e aumentar amais a qualidade dos serviços oferecidos. 

HSJosé passa a contar com um Núcleo de Educação Permanente em Saúde

09 Abr, 2024 20:00:36 - Saúde

Criciúma (SC)

Com o objetivo de promover uma abordagem inovadora para promover a excelência no ambiente profissional, o Hospital São José de Criciúma iniciou com as atividades do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS). Formado por uma equipe multiprofissional, a iniciativa será fundamental para aprimorar continuamente os processos e, consequentemente, a qualidade dos serviços oferecidos pelo HSJosé.

“O processo de Educação Permanente adota uma abordagem dinâmica e flexível. Ela prioriza o desenvolvimento de habilidades como pensamento crítico, resolução de problemas, trabalho em equipe e comunicação eficaz, essenciais para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo. Além disso, incentiva a autonomia dos colaboradores e lideranças, capacitando-os a assumirem a responsabilidade por sua própria aprendizagem e crescimento profissional”, explica a enfermeira e coordenadora do NEPS, Jéssica Comicioli.

O núcleo, formado também pela fisioterapeuta Giovana Hanh Paulo e a enfermeira Muniky de Luca Honorato, abrange ações destinadas a promover a educação permanente e o desenvolvimento de competências dos profissionais de saúde, visando alcançar os objetivos estratégicos da instituição.

“Essas ações incluem a identificação de necessidades de formação e qualificação, proposição e análise de ações educacionais, participação no acolhimento de novos colaboradores, e colaboração em iniciativas de educação em saúde para a comunidade. O plano envolve a elaboração de um calendário anual de eventos, diagnóstico de necessidades de Educação Permanente em Saúde (EPS), avaliação das propostas de capacitação e a avaliação da eficácia das ações de educação realizadas no Hospital São José”, aponta Jéssica.

Além disso, de acordo com a coordenadora, pretende-se estreitar o diálogo com outros núcleos e comitês, apoiar políticas e processos de desenvolvimento profissional interdisciplinar e promover a educação popular em saúde.

“O NEPS é um espaço concebido para nutrir o aprendizado contínuo e o crescimento pessoal e profissional. Aqui, encaramos a educação não apenas como um meio de adquirir habilidades técnicas, mas como uma jornada de autodescoberta e desenvolvimento humano. Em nosso núcleo, cada indivíduo é valorizado e incentivado a explorar seu potencial único, em um ambiente acolhedor e colaborativo”, finaliza Jéssica.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança