• HSJosé conquista selo inédito que reforça o cuidado à segurança do paciente

    Instituição foi reconhecida pelo Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde pelo trabalho desempenhado na prescrição de medicações.

HSJosé conquista selo inédito que reforça o cuidado à segurança do paciente

27 Abr, 2023 11:21:21 - Saúde

Criciúma (SC)

O cuidado constante do Hospital São José de Criciúma com a segurança do paciente foi mais uma vez reconhecido. Desta vez, com a conquista inédita do selo “Radar de Excelência”, disponibilizado pelo Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES). Em todo o país há participantes do projeto, porém, em Santa Catarina, o HSJosé é o único hospital participante e apto a ganhar o selo de segurança do paciente.

“O selo trata-se de uma rede de compartilhamento de indicadores de segurança com o objetivo de promover análises críticas colaborativas para a melhoria dos resultados assistenciais no Brasil. O Radar de Excelência é uma plataforma de acompanhamento de indicadores de segurança do paciente alinhada às metas internacionais e possibilita análises críticas colaborativas para a melhoria dos resultados nas medidas de segurança”, explica a enfermeira do Núcleo de Segurança do Paciente e gerenciamento de riscos, Priscila Alves da Silva.


Para receber o reconhecimento é necessário contribuir com indicadores focados na prescrição e administração de medicações. É necessário também encaminhar mensalmente, e principalmente nos últimos 3 meses, indicadores específicos e estratégicos relacionados a administração, dispensação e prescrição de medicamentos.

Engajamento dos colaboradores

Divididos em fases, a primeira etapa do projeto envolveu informações referentes à Segurança Medicamentosa, como a taxa de erros na prescrição, na dispensação e na administração de medicamentos.


“Este selo é de extrema importância pois demonstra o engajamento e o envolvimentos dos nossos profissionais no que diz a respeito de segurança do paciente. Visto que a instituição colabora com o cuidado no paciente e sua segurança. Devemos esta conquista aos profissionais que diariamente se esforçam e mantém o seu melhor. O compromisso, a humanização e a dedicação dos nossos trabalhadores que ao cuidarem do outro, cuidam de todos nós, porque compreendem que cada vida importa. E a equipe de farmacêuticas que se mostrou empenhada para alcançar seu objetivo e demonstrar o quão importante é a segurança do paciente”, aponta Priscila.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE