• Hospital São Marcos de Nova Veneza realizou 700 cirurgias em 2022

Hospital São Marcos de Nova Veneza realizou 700 cirurgias em 2022

24 Jan, 2023 16:05:42 - Saúde

Nova Veneza (SC)

O ano de 2022 foi de grandes resultados para o Hospital São Marcos, de Nova Veneza. Foram 700 procedimentos cirúrgicos realizados no local, que tem a sua parte clínica administrada pelo Instituto Maria Schmitt (IMAS). Além das cirurgias, foram mais de 45 mil pacientes atendidos entre consultas, exames e internações.

O prefeito Rogério Frigo destaca o empenho do município em continuar trabalhando para que o hospital volte a se tornar referência na região. “Desde que reabrimos o hospital, temos o compromisso com a população de melhorar a cada dia que passa o atendimento e os serviços oferecidos no São Marcos. Além de cirurgias e consultas, estamos melhorando a estrutura do prédio, que recebeu nova pintura e também novos equipamentos no ano passado”, pontua.

Ainda de acordo com a direção do IMAS, os dados divulgados reforçam o empenho em promover um serviço resolutivo, seguro e humanizado: “Esse alto número de cirurgias realizadas serve como indicativo do trabalho sério e organizado das unidades geridas pelos IMAS. Tanto nos hospitais maiores quanto nos de menor porte, a produtividade em 2022 foi considerada alta. Essa parceria com a Prefeitura de Nova Veneza permitiu qualificar os serviços, com salas cirúrgicas modernas, com novos equipamentos e tecnologias avançadas,” explicou Robson Schmitt, diretor de regulação do IMAS.

A organização social também pretende manter-se em total sinergia com a gestão municipal para promover um significativo avanço na assistência em saúde para a população, demonstram estar empenhados em fortalecer e ampliar os serviços em saúde.

Atualmente, o município repassa ao Hospital R$ 216 mil reais, por mês, para a manutenção do Pronto Socorro 24 horas. Além deste valor, em 2022, a administração municipal adquiriu através de emendas parlamentares equipamentos de raio-x, que proporcionaram agilidade e qualidade no atendimento aos pacientes.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal