Hospital São José é referência em serviços de Alta Complexidade
Criciúma (SC)
O Hospital São José (HSÃOJOSÉ) de Criciúma (SC) é reconhecido como referência nos serviços de Alta Complexidade. Isso significa que a instituição se destaca na realização de procedimentos que envolvem alta tecnologia e alto custo, sempre com o objetivo de propiciar à população o acesso a serviços qualificados.
Para se tornar referência em serviços de Alta Complexidade, é necessário o cumprimento de diversos critérios que incluem a aprovação do Conselho Municipal de Saúde, Comissão Intergestora Regional e Estadual, além da homologação e visita técnica do Ministério da Saúde.
“Esta é uma classificação necessária para diferenciar os hospitais que possuem aparato tecnológico, estrutura física e de pessoas capazes de resolverem os casos selecionados, assim como retaguarda de UTI. O diferencial de ser um hospital referência na Alta Complexidade é a garantia de um atendimento especializado e qualificado utilizando-se dos melhores recursos existentes, seja para os pacientes do SUS ou de convênios e particulares”, explica o diretor técnico do HSJosé, Dr. Raphael Elias Farias (CRM-SC 13081 | RQE 9915).
Atualmente o HSJosé conta com atendimentos de Alta Complexidade nos setores de Cardiologia/Cirurgia Cardíaca, Neurologia/ Neurocirurgia/
Centro Madre Teresa, um importante aliado dos serviços de Alta Complexidade
O Centro Madre Teresa de Jesus Gerhardinger, será um importante aliado na manutenção dos serviços de excelência realizados pelo HSJosé. Uma obra grandiosa, quase finalizada, que irá impactar efetivamente na saúde e no cuidado das pessoas de toda a região. O Centro Madre Teresa irá representar um avanço significativo na saúde, tecnologia, humanização e bem-estar da comunidade, e um importante apoio para a manutenção dos serviços de Alta Complexidade da instituição de Criciúma.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO