• Homenagem no Legislativo Catarinense marca os 68 anos da Celesc

Homenagem no Legislativo Catarinense marca os 68 anos da Celesc

24 Nov, 2023 08:50:20 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Sessão solene do Legislativo Catarinense homenageou, nesta quinta-feira (23/11/2023), a Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A (Celesc) pela passagem dos seus 68 anos. Além do proponente do evento, o deputado Fabiano da Luz (PT), também estiveram presentes lideranças da distribuidora, de entidades sindicais e trabalhadores.

A sessão também reconheceu os colaboradores mais antigos da estatal e a Intersindical dos Eletricitários de SC (Intecel), que agrega todos os sindicatos das categorias.

“Eu admiro muito a relação que a empresa tem com os sindicatos e funcionários. E também a forma como os colaboradores brigam por seus direitos, mas defendem a estatal. Estou muito orgulhoso de propor a minha primeira sessão especial como deputado homenageando a Celesc”, afirmou Fabiano da Luz.

No Prêmio Aneel 2021, a Celesc foi reconhecida como a melhor da região Sul e a terceira do país entre 33 empresas que atendem mais de 400 mil unidades consumidoras. A premiação é resultado de uma pesquisa de opinião realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para medir a satisfação dos consumidores residenciais em relação aos serviços prestados.

“Não dá para pensar energia como algo dissociado do desenvolvimento econômico. Não há indústria, comércio e residências sem energia elétrica. Temos sido uma referência em nível nacional. Mais do que entregar serviço de qualidade, temos uma das menores tarifas do país”, destacou o coordenador da Intercel, Marlon Antônio Gasparin, que defendeu a continuidade da Celesc pública. 

O presidente da distribuidora, Tarcísio Estefano Rosa, destacou que o desafio da sua gestão é aumentar a oferta de energia. Além disso, ele adiantou que a companhia vai conseguir disponibilizar plano de saúde para os trabalhadores, uma reivindicação antiga da categoria.

“Começamos criando um programa de 500 quilômetros de rede trifásica. Já estamos nos quase 250 quilômetros. Depois disso, um novo projeto: R$ 4,5 bilhões de investimentos por toda SC. Essas obras vão ofertar 41 ampliações e 20 novas subestações”, afirmou.

Falando em nome dos homenageados, Jair Maurino Fonseca, que atuou na distribuidora por mais de 47 anos, acrescentou que a empresa é muito importante para o desenvolvimento do Estado.

“Temos muito respeito no Brasil e fora dele, sendo premiados há muitos anos com reconhecimentos da sociedade. Isso é fruto do trabalho do seu quadro de funcionários e por ser uma empresa pública”, destacou.

Esteve presente também no evento o ex-presidente da Federação das Indústrias de SC e conselheiro de administração da companhia, Glauco José Côrte.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal