• Grupo Tchê Travessias fecha mais um excelente ano nas águas abertas em RS

Grupo Tchê Travessias fecha mais um excelente ano nas águas abertas em RS

03 Jan, 2024 20:58:10 - Geral

Porto Alegre (RS)

Terminou mais um ano do calendário do Grupo Tchê Travessias. No último sábado 930/12/2023), o Lago Guaíba em Belém Novo, em Porto Alegre (RS), recebeu os nadadores e remadores para o último treino do ano de 2023.

Considerado um dos esportes mais tradicionais no Rio Grande do Sul, a natação em águas abertas, segue atraindo cada vez mais adeptos para a modalidade. Hoje o grupo já tem mais de 200 integrantes.

Alguns dos atletas que participaram do treino possuem experiência, porém, outros ainda são iniciantes e mesmo o percurso sendo longo, 3.500 metros, mostraram-se bastante receptivos em participar e superar os seus limites, para muitos é uma conquista pessoal conseguir terminar o percurso.

O grupo, que se reúne a cinco anos, tem nadadores, caiaqueiros e remadores de SUP. Os encontros são combinados a partir de um grupo de WhatsApp. Inicialmente, a ideia era se divertir, manter em dia a saúde física e mental. O apelo para a preservação ambiental passou a ser a bandeira do grupo.

O Grupo Tchê Travessias está arrecadando fundos para a aquisição de dois caiaques. Esta causa é muito importante porque esse investimento está voltado para a segurança dos participantes das nadadas e remadas no Lago Guaíba e para promover projetos de educação ambiental.

Você estaria disposto a contribuir com a nossa campanha de arrecadação de fundos? Qualquer quantia que você doar fará muita diferença. Para doar, basta clicar no link da campanha: https://bit.ly/3QO27I2


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal