• Grupo de mulheres participa de capacitação

Grupo de mulheres participa de capacitação

17 Abr, 2018 16:13:31 - Variedades

Jacinto Machado (SC)

Um grupo de 18 mulheres, na comunidade do Pinheirinho do Meio, em Jacinto Machado, está participando de uma capacitação oferecida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e da Família. O Curso de Preparação e Comercialização de Alimentos é dividido em seis aulas e o grupo vai aprender todos os passos para preparar e vender bolos, compotas, biscoitos, sempre com ênfase no reaproveitamento de alimentos.

Para a secretária de Desenvolvimento Social e da Família Regina Patel, o curso, ministrado pela professora de culinária Simone Burin de Oliveira, é uma oportunidade de aprendizado, mais também de alternativa de renda. “Nosso objetivo é que essas mulheres possam vender os pães, bolos, biscoitos ensinados na capacitação”, lembra

A coordenadora do Cras Cristiane Gomes destaca que a iniciativa de levar o curso até a comunidade deu muito certo. “Sentimos esta necessidade e o resultado foi muito bom. A participação das mulheres surpreendeu”. Além de vender, o curso é uma oportunidade de variar o cardápio da família. “Estou adorando participar, pois já aprendi muita coisa que não sabia”, conta Maria de Melo Furlanetto. “Nunca é tarde pra gente aprender”, completa a aposentada Angelina Dagostin Fratone, que participa do curso.

Inscrições

Estão abertas no Cras inscrições para a oficina de produção e comercialização de difusor de ambientes e sabonete líquido, que vai acontecer na comunidade de Tenente. Também está programado para o segundo semestre cursos para a comunidade de Serra da Pedra. “A procura pelos está grande e vamos estender às demais comunidades no decorrer do ano”, avisa a secretária Regina.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal