• Graduação em Manutenção Industrial fomenta gestão de ativos nas empresas

    Novos profissionais irão atuar no mercado nas áreas de liderança e planejamento da produção.

Graduação em Manutenção Industrial fomenta gestão de ativos nas empresas

16 Fev, 2024 09:34:27 - Educação

Criciúma (SC)

O desenvolvimento tecnológico e científico está cada vez mais inserido nos meios de produção de grandes indústrias. Os atuais processos estão na maioria das vezes ligados aos novos softwares e as máquinas que realizam os produtos em si, acabam tendo menor atenção. Para que as produções de ativos não sejam atingidas negativamente, o Centro Universitário UniSatc, atende esse mercado com o curso de Manutenção Industrial, com ênfase na Gestão da Manutenção Industrial. A partir dessa graduação, os novos profissionais terão aptidão para atuarem nas áreas de liderança e planejamento da produção de empresas.

O curso que tem duração de dois anos e meio, possibilita uma formação rápida para profissionais que já atuam no mercado. “Quando se fala em setores de manutenção, poucos profissionais são habilitados para planejar, liderar e pensar em soluções que não deixem as máquinas pararem. E sabemos que esse nicho está em busca de pessoal qualificado”, destaca o coordenador do curso de Manutenção Industrial da UniSatc, Anderson Daleffe.


A graduação toda está embasada em três áreas, que envolve a mecânica, elétrica e eletrônica. “Nessa graduação preparar um gestor para trabalhar nessas três áreas, podendo gerir, de uma forma geral, toda a manutenção que tem ativos envolvidos. Então nossos alunos terão disciplinas que são de caráter mais técnico até Programação e Controle da Produção e Programação e Controle de Manutenção”, explica Daleffe.

Fortalecer as indústrias da região quanto se fala na manutenção de ativos é um viés importante do curso. Pois, uma grande preocupação é fazer com que as maquinas trabalhem o máximo de tempo sem quebrar e gerar impactos nas produções.

“Toda empresa que tem no parque fabril de máquinas, precisa de gestão de ativos, porque uma das demandas desses setores são problemas com manutenção. As produções estão sendo afetadas diretamente pelo problema de manutenção, pois não se faz a prevenção dos mesmos. E o nosso profissional formado aqui será responsável por planejar estrategicamente os cuidados com os ativos e na gestão das equipes”, pontua o coordenador.

Ainda tem dúvida sobre onde estudar Manutenção Industrial em Criciúma?

Se ficaram dúvidas sobre as aulas práticas, o corpo de professores e a matriz curricular, então a dica é marcar uma visita e conhecer a Manutenção Industrial UniSatc.

Também é possível acessar as plataformas que o curso possui e conhecer, assim, melhor os conteúdos produzidos pelos acadêmicos a partir do UniSatc.com e no Instagram.

Últimas vagas para cursar Jornalismo na UniSatc

Restam poucas vagas para fazer parte da nova turma que iniciará o curso de Jornalismo no Centro Universitário UniSatc. A graduação, com diversas áreas de atuação, prepara acadêmicos para o que há de mais atual no mercado e oferece infraestrutura completa para as práticas da profissão. Curso faz parte do programa Universidade Gratuita e inscrições podem ser realizadas no site da instituição.

Com 15 anos de atuação na área e responsável por formar mais de 300 profissionais, o curso de Jornalismo UniSatc tem duração de 3,5 anos. A matriz curricular foi reestruturada e, segundo a coordenadora da graduação, Marli Vitali, visa atender as demandas de uma profissão que se transforma constantemente.

“Nosso curso oferece uma base sólida de conhecimento e habilidades necessárias para uma carreira bem-sucedida na área, ao mesmo tempo que promove valores éticos e responsabilidade social”, destaca.


Além de contar com professores experientes no mercado, acadêmicos têm a oportunidade de  vivenciar o jornalismo na prática, através dos laboratórios oferecidos.  

- Laboratório de rádio: o estudante realiza as aulas práticas, gravando programas, boletins e fazendo transmissões ao vivo.

- Laboratório de TV: totalmente renovado, o acadêmico tem as práticas de um estúdio de televisão, com realização de telejornal e entrevistas.

- Estúdio de podcast: Moderno, diferenciado e com equipamentos de ponta, o espaço permite a gravação de programas especiais, produzidos nas disciplinas do curso e pelos próprios alunos.

Conheça o Jornalismo UniSatc

Interessados em conhecer melhor o curso de Jornalismo da UniSatc podem agendar uma visita presencial à instituição. Também é possível acessar as plataformas que o curso possui e conhecer, assim, melhor os conteúdos produzidos pelos acadêmicos. O curso de Jornalismo UniSatc está no InstagramYouTubeSpotify e Facebook.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança