• Governos de Içara e Morro da Fumaça recuperam ponte em Linha Frasson

    A estrutura será provisória até chegarem os kits de transposição da Defesa Civil Estadual.

Governos de Içara e Morro da Fumaça recuperam ponte em Linha Frasson

23 Ago, 2022 14:42:58 - Geral

Içara (SC)

A passagem sobre o rio que divide Içara e Morro da Fumaça na localidade de Linha Frasson foi recuperada, após os estragos provocados pelas chuvas. Apenas neste ano, foi a segunda vez que as chuvas carregaram a estrutura impedindo a passagem de veículos. Para a recuperação, Içara e Morro da Fumaça realizaram trabalho conjunto dividindo compromissos como mão de obra e material.

Porém, o trabalho feito no local utiliza tubos de concreto em substituição a uma antiga estrutura de madeira que foi danificada no início do ano. “Este local receberá um kit de transposição da Defesa Civil. Será uma ponte de concreto semelhante às que já conseguimos para a Ponta do Mato aqui em Içara”, comentou o coordenador municipal da Defesa Civil Vitor Dutra.

Serão dois kits, ou seja, duas pontes sobre o mesmo rio na mesma região no limite entre os dois municípios. “Desta vez, os kits foram conseguidos pelo município de Morro da Fumaça e os dois municípios farão as cabeceiras cada um do seu lado”, completou Dutra. “Essas estruturas que virão serão definitivas e irão resolver esse problema de uma vez por todas”, acrescentou o presidente do Samae/Serurb, Israel Rabelo.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE