• Governo reforça conjunto de bombas  para agilizar macrodrenagem no rio Tubarão

Governo reforça conjunto de bombas para agilizar macrodrenagem no rio Tubarão

07 Out, 2023 18:53:35 - Geral

Tubarão SC)

O sistema de macrodrenagem da Margem Esquerda, que deságua no Rio Tubarão no cruzamento da avenida José Acácio Moreira com a rua Luís Pedro de Oliveira, foi reforçado com quatro novas bombas neste sábado (7/10/2023). A ação busca agilizar o sistema e reduzir os alagamentos da região.

Na parte da manhã, o sistema de macrodrenagem chegou a parar por conta de uma avaria no motor da bomba. Para manter o serviço em funcionado, a Defesa Civil de Tubarão (SC) e a secretaria de Agricultura e Interior providenciaram uma bomba auxiliar que operou através do motor de um trator. Na parte da tarde o motor da bomba fixa foi reparado, somando-se ao equipamento provisório que já estava operando.


A Defesa Civil também instalou no local outras três bombas cedidas por empresas parceiras. No total, o sistema de macrodrenagem, no final da tarde de sábado (7), contava com cinco bombas em operação.

Além destas, a região tem outros dois motores que agilizam o escoamento da água da macrodrenagem para o Rio Tubarão. Uma fica na rua Padre Bernardo Freuser, na Margem Direita, e a outra nas proximidades do cruzamento da avenida José Acácio Moreira com a travessa Miguel Souza Reis, na Margem Esquerda. Ambas operaram normalmente

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE