• Governo Municipal reforma CEI João da Rocha Porto em Rio dos Anjos

    A creche vai atender crianças da localidade com idades de 1 ano e seis meses até cinco anos.

Governo Municipal reforma CEI João da Rocha Porto em Rio dos Anjos

08 Dez, 2021 11:56:34 - Educação

Içara (SC)

O Centro de Educação Infantil (CEI) João da Rocha Porto, localizado no bairro Rio dos Anjos, vai ser a segunda creche entregue, reformada e ampliada neste ano. A entrega da obra acontece nesta quarta-feira, dia 8, às 20h, com a presença de autoridades, das famílias e da comunidade. A reforma com recursos próprios custou R$ 366.488,67.

O espaço possuía anteriormente 163,20 m², sendo que agora conta com 204,57 m², contemplando duas amplas salas de aula, refeitório, secretaria, cozinha, com despensa, banheiro adaptado, além de área externa com grama e parquinho infantil. “O CEI ficou lindo, vai poder receber de 50 a 80 crianças, uma turma de maternal unificado, para crianças a partir de 1 ano e seis meses e uma turma de pré unificado, para crianças de 3 a 5 anos de idade. Além de melhorar a qualidade do trabalho pedagógico, precisamos de boas estruturas físicas para o atendimento dos nossos alunos”, salientou a secretária de educação, ciência e tecnologia, Rose Margareth Reynaud Mayr.

No próximo ano o Governo entrega a nova estrutura da escola São Rafael, na comunidade da Terceira Linha. “Investir em educação e na segurança dos nossos pequenos é essencial. Neste ano de 2021 foram 21 crianças atendidas neste CEI, depois dos investimentos em infraestrutura, no próximo ano vamos poder dobrar a capacidade”, completou a prefeita Dalvania Cardoso.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal