• Governo Municipal entrega ambulância nova ao Samu de Morro da Fumaça

    O veículo foi adquirido através de emenda parlamentar da deputada federal Ângela Amin (PP/SC).

Governo Municipal entrega ambulância nova ao Samu de Morro da Fumaça

06 Fev, 2023 17:14:01 - Saúde

Morro da Fumaça (SC)

O Governo Municipal entregou nesta segunda-feira (6) uma ambulância nova ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Morro da Fumaça. O veículo foi adquirido através de uma emenda parlamentar da deputada federal Ângela Amin (PP/SC). O investimento para a compra do automóvel, já adaptado à necessidade da equipe, foi de aproximadamente R$ 273 mil.

Segundo a secretária do Sistema de Saúde e do Desenvolvimento Social, Marijane Felippe, o novo veículo vai substituir o que é utilizado atualmente. “A ambulância antiga já está com um bom tempo de uso e teve um desgaste muito grande no período da pandemia, pois foi muito solicitada. Ela está sempre apresentando problemas mecânicos, gerando um alto custo de manutenção. A nova viatura vai trazer economia ao Município”, ressalta.

Para o vice-prefeito de Morro da Fumaça, Eduardo Sartor Guollo, além dos valores gastos, um equipamento com muita demanda por conserto traz prejuízo no atendimento à população. “Se a ambulância está parada, a equipe também fica de mãos atadas e a população dependente do serviço de outros municípios, o que ocasiona um tempo-resposta maior às ocorrências e maior risco de vida em um caso grave. A nova viatura vai gerar mais segurança aos profissionais do Samu e aos pacientes atendidos”, explica.

O prefeito municipal, Agenor Coral, destaca a importância do recurso destinado pela deputada federal. “Somente com o recurso que utilizávamos para a manutenção da antiga ambulância, já seria viável adquirir uma nova, e certamente o custo só iria aumentar daqui para frente. Com a emenda destinada pela deputada Ângela, poderemos utilizar essa verba para fazer novos investimentos. O recurso alivia nosso caixa e possibilita investir ainda mais na saúde de Morro da Fumaça”, comenta. “Em nome de toda população fumacense, agradeço a parlamentar por lembrar da nossa cidade. Muito obrigado”, reconhece o prefeito.

Homenagem

Aproveitando o ato para a entrega da nova viatura para a equipe do Samu, a Administração Municipal prestou uma homenagem aos profissionais que, diariamente, zelam pela vida dos munícipes fumacenses, além de moradores das cidades vizinhas que também são atendidos pelas guarnições. Cada socorrista recebeu uma placa do prefeito, vice-prefeito e secretária do Sistema de Saúde.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal