• Governo Municipal de Içara reforma e amplia a Escola São Rafael

Governo Municipal de Içara reforma e amplia a Escola São Rafael

14 Fev, 2022 15:36:56 - Educação

Içara (SC)

Abrindo as inaugurações de 2022, o Governo Municipal de Içara reinaugura nesta quarta-feira, dia 16, às 19h30min, a escola São Rafael. Localizada na comunidade da Terceira Linha, as novas 11 salas vão comportar até 400 alunos. O espaço, que antes era de 705 m², passou a ter 2.664 m², com um investimento de mais de 5 milhões de reais.

O colégio conta com um amplo auditório, com salas para direção, secretaria e sala de professores, sala para Atendimento Educacional Especializado (AEE), educação infantil, arte e informática. Conta ainda com refeitório, cozinha e dispensa.

 “A escola é o segundo prédio mais importante de uma comunidade, depois da igreja. É nela que formamos as novas gerações, as gerações que vão dar continuidade ao crescimento desta região", disse a secretária de educação, ciência e tecnologia Rose Margareth Reynaud Mayr. 

Dos três banheiros a escola agora tem 14, além de um trocador, todos com acessibilidade. Os banheiros são sustentáveis, trabalham com o reaproveitamento da água da chuva, gerando preservação ambiental e economia.

Na manhã desta segunda-feira, dia 14, os alunos já começaram a utilizar o espaço. “É uma alegria concluir uma obra com tanta qualidade para que atenda a nossa querida comunidade da Terceira Linha e arredores. É compromisso, carinho e responsabilidade com uma educação de excelência. O evento de inauguração é aberto a todos, fica aqui nosso convite para participarem conosco”, completou a prefeita Dalvania Cardoso.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança