• Governo entrega ambulância ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)

    Pela primeira vez na história do município o serviço móvelvai dispor de duas viaturas novas.

Governo entrega ambulância ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)

24 Out, 2023 11:07:20 - Saúde

Içara (SC)

Dando continuidade à renovação da frota de veículos da Secretaria Municipal de Saúde, o Governo de Içara (SC) recebeu nesta segunda-feira (23/10/2023), uma nova ambulância para ser destinada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A viatura, uma Mercedes Sprinter, é resultado de um Termo de Doação do Governo Federal.

A Administração Municipal já havia adquirido, com recursos próprios, uma nova ambulância em outubro do ano passado. Deste modo, é a primeira vez que o Samu de Içara vai dispor de dois veículos para o atendimento à população.


“Estávamos desde 2021 solicitando a substituição da ambulância do Samu, que havia sido doada ao Município no início de 2017 e já estava com sérios problemas de mecânica e um alto custo de manutenção. Diante da demora, decidimos investir na compra de uma nova viatura há um ano. Agora, finalmente recebemos a doação via Governo Federal”, pontua a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso.

De acordo com Sandro Ressler, secretário municipal de Saúde, a primeira ambulância continuará em funcionamento, enquanto a outra ainda aguarda pela regularização dos documentos. Futuramente, os veículos irão operar de maneira intercalada.

“O nosso Samu atende, além de Içara, uma porção do bairro Quarta Linha, em Criciúma, o Balneário Rincão e partes de Morro da Fumaça e Jaguaruna. Ganham os profissionais, que estarão equipados com veículos modernos, e a população, que terá uma maior agilidade e qualidade na resposta aos atendimentos”, afirma.  

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE