• Governo discute políticas públicas voltadas à saúde em Conferência Municipal

    O evento reuniu aproximadamente 400 pessoas entre profissionais, usuários do SUS e autoridades.

Governo discute políticas públicas voltadas à saúde em Conferência Municipal

24 Mar, 2023 17:39:15 - Saúde

Içara (SC)

O Salão Paroquial da Igreja São Donato ficou lotado para a realização da VIII Conferência Municipal de Saúde de Içara (SC). Durante a quinta-feira (23/3/2023), usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), profissionais da saúde e autoridades municipais estiveram reunidos para discutir o serviço prestado na cidade. Aproximadamente 400 pessoas participaram do evento.

Realizada de quatro em quatro anos, esta edição teve como tema central: ‘Garantir os direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – amanhã vai ser outro dia’. A etapa municipal preparou propostas para serem enviadas à etapa estadual e, por sua vez, à nacional, bem como elegeu os delegados que representarão Içara (SC).


“O SUS, apesar da sua curta existência de 30 anos, é um dos maiores sistemas públicos de saúde do mundo, sendo um exemplo de inclusão e transformação. Aqui, a saúde pública sempre será a nossa prioridade. Além de zerarmos as filas por exames, oferecermos uma estrutura adequada e profissionais capacitados, precisamos sempre ouvir o que os usuários do SUS têm a nos dizer”, destaca a prefeita Dalvania Cardoso.


Para Sandro Ressler, secretário de Saúde de Içara, a participação da sociedade civil é fundamental para firmar laços e garantir o fortalecimento do processo democrático de participação social do SUS. “Ficamos extremamente satisfeitos com o resultado do evento. Não temos dúvidas de que, desde já, iremos aprimorar ainda mais o nosso serviço, nos baseando nas necessidades do nosso cidadão”, afirma.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE