• Governo desobriga vacina da Covid-19 como pré-requisito para matrículas nas escolas

Governo desobriga vacina da Covid-19 como pré-requisito para matrículas nas escolas

03 Fev, 2024 10:32:25 - Saúde

Içara (SC)

O Governo de Içara (SC) desobrigou a necessidade da aplicação da vacina contra a Covid-19 para a efetivação de matrículas nas escolas do município. O prefeito em exercício, Jandir Sorato, assinou nesta sexta-feira (2/2/2024), o Decreto nº 030/2024, cuja decisão se estende para as redes de ensino pública e privada.

“O assunto foi discutido pela equipe técnica, que optou por esta deliberação após a reivindicação da sociedade. Os pais terão a liberdade de escolha, cabendo apenas a eles essa decisão. As demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação de 2024 continuam como pré-requisito para as matrículas e rematrículas nas escolas”, afirma Sorato.

Todos os imunizantes estão disponíveis nas Unidades de Saúde. As aulas da rede municipal retornam no dia 15 de fevereiro. “Estamos de portas abertas para bem receber todos os nossos estudantes. No momento da matrícula, é importante não esquecer nenhum dos documentos solicitados – inclusive a carteirinha de vacinação”, pontua a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Nerilda Felisberto.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE