• Governo de Siderópolis lança pré-cadastro para cursos profissionalizantes

Governo de Siderópolis lança pré-cadastro para cursos profissionalizantes

06 Fev, 2023 16:16:51 - Geral

Siderópolis (SC)

Com o sucesso do projeto ‘Capacitar para Mudar’, implantado no ano passado, o Governo de Siderópolis (SC), por meio da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação realizará a edição 2023. Somente no último ano foram 71 sideropolitanos formados em cursos profissionalizantes de forma gratuita por meio da iniciativa do Governo Municipal.

Os interessados em realizar o pré-cadastro devem ser residentes do município. O critério avaliativo para ingressar no curso é a renda. A partir do pré-cadastro será realizada a pré-seleção.

“Nós queremos proporcionar ao cidadão sideropolitano uma oportunidade de capacitação profissional. Com isso veremos a mudança na vida das pessoas e também em nossa cidade. O acesso à educação e qualificação é uma das metas do nosso governo. O projeto já deu certo e ainda vai ajudar muitos munícipes”, afirmou o prefeito Franqui Salvaro.

Para se inscrever basta preencher o formulário, que está disponível nos canais de comunicação da prefeitura, no site oficial (www.sideropolis.sc.gov.br) e nas redes sociais, instagram e facebook (@governodesideropolis). O formulário também está disponível na Secretaria de Assistência Social (ao lado do Centro Social Urbano), na Secretaria de Educação (no Paço Municipal).

Novidade

Os cursos disponíveis no Município são na área de administração e atendimento, beleza, construção civil, idiomas, saúde e tecnologia.  A novidade deste ano será a inclusão dos cursos de Gestão em Mídias Digitais, Auxiliar de Veterinário, NR10;18 e 35, entre outros.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal