• Governo de Morro da Fumaça implanta Farmácia Distrital no Bairro Vila Rica

Governo de Morro da Fumaça implanta Farmácia Distrital no Bairro Vila Rica

07 Mar, 2023 19:08:43 - Saúde

Morro da Fumaça (SC)

Uma demanda requisitada por muitos moradores fumacenses vai se tornar realidade. O Governo de Morro da Fumaça vai implantar uma farmácia municipal no Distrito de Estação Cocal. A Secretaria do Sistema de Saúde e do Desenvolvimento Social já vinha estudando a medida, oficializada na última sexta-feira (3/3/2023) pelo prefeito licenciado Agenor Coral, por meio do Decreto nº 049/2023, que institui a Farmácia Distrital de Saúde Vila Rica. Mais de 6 mil moradores serão beneficiados.

Segundo a secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe, a Farmácia Distrital funcionará em anexo à Unidade Básica de Saúde (UBS) Lócio Aristides da Rosa, situado na Rua Francisco Morotskoski, no bairro Vila Rica. “Fizemos um levantamento que nos mostrou que mais de 1,2 mil atendimentos que são realizados na Farmácia Municipal são de pacientes dos bairros do Distrito de Estação Cocal. A implantação da Farmácia Distrital dará mais acesso à população local e desafogará os atendimentos na unidade do Centro”, ressalta.

O lugar contará com um farmacêutico em período integral e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. “Nós vamos fazer as adequações necessárias e, assim que a Gerência Regional de Saúde autorizar, colocaremos em funcionamento. Nossa previsão é que em abril o local já esteja aberto para atendimento. A unidade terá todos os medicamentos disponíveis na rede, como antibióticos, psicotrópicos e insulinas”, afirma a farmacêutica responsável pela Farmácia Municipal, Drielly Silva Florentino.

Para o prefeito em exercício, Eduardo Sartor Guollo, a instalação do espaço no Distrito de Estação Cocal é uma medida social. “Muitos moradores têm dificuldades em se deslocar até o Centro ou acham que não vale a pena pelo custo e tempo da viagem e preferem comprar o medicamento, mesmo que isso comprometa sua renda. Com a implantação da unidade no Distrito, vai facilitar a vida do cidadão e deve aumentar, consideravelmente, o número de atendimentos, que já passam de 4 mil por mês. É mais um instrumento público que vem para atender as necessidades do cidadão fumacense”, destaca.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE