• Governo de Maracajá (SC) lança Campanha do Agasalho e Cobertor Solidário

Governo de Maracajá (SC) lança Campanha do Agasalho e Cobertor Solidário

23 Mai, 2023 09:37:03 - Geral

Maracajá (SC)

Com o objetivo de arrecadar peças de roupas, cobertores e calçados, a Administração Municipal de Maracajá juntamente com o Departamento de Assistência e Bem-Estar Social lançaram na última semana a Campanha do Agasalho e Cobertor Solidário 2023.

A primeira-dama de Maracajá, Claudete Rocha Brambila, juntamente com a diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Jucelia Noêmia Estevam Simões, e a coordenadora dos Clubes de Mães e da Terceira Idade, Suzana Rocha, estiveram durante a última semana visitando alguns comércios locais, para deixar a caixa coletora. “Este é o terceiro ano que realizamos a campanha e sempre contamos com a parceria dos comerciantes, que aderem nossa ação. E também com a comunidade, que sempre é solidária e ajuda”, disse a diretora Jucélia.

A diretora salienta que as peças a serem doadas devem estar em bom estado de conservação. “Estamos pedindo roupas quentes como agasalhos, blusas de lã, calças, meias, sapatos, e ainda cobertores, edredons e mantas. Pedimos que as pessoas doem peças que sejam usáveis, e que estejam higienizadas, pois assim facilita nossa triagem”, detalhou. Ela salienta que a doação é um ato de solidariedade, e não uma oportunidade para descarte.

Parceiros


A Campanha deste ano conta com vários parceiros, que disponibilizaram os pontos de arrecadação: Prefeitura, Cemasas, Escolas Municipais e Centro de Educação Infantil (CEI), Supermercado Freitas, Ponto do Vestuário, Laboratório Bio Análises, Sicoob, Lojas no Posto Brambila, Alexfer Materiais de Construção, TJ calçados, Comercial Oliveira, Comercial Brenda e Cantinho da Moda.

Varal Solidário

Conforme a primeira-dama, Claudete Brambila, após o recolhimento será realizado um Varal Solidário. “A campanha segue até o final deste mês, depois realizamos o recolhimento, onde é feita a triagem e separadas por peças e tamanhos. Já nos dias 06 e 07 de junho, vamos promover um Varal Solidário, onde as peças serão expostas em cabides, organizadas em adulto e infantil”, explica.

A primeira-dama lembra que desde o primeiro ano da gestão o Departamento Social realiza a arrecadação de vestuários para doação no período mais frio do ano. “A campanha é destinada para as famílias em situação de vulnerabilidade social e no ano passado foram mais de 2 mil peças”, concluiu.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE