• Governo de Maracajá investe em Construção de Mirante no Parque Ecológico

Governo de Maracajá investe em Construção de Mirante no Parque Ecológico

05 Out, 2021 16:13:21 - Geral

Maracajá (SC)

O Governo de Maracajá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, vem realizando melhorias e investimentos no Parque Ecológico Municipal Thomaz Pedro Rocha, que é considerado um dos grandes Patrimônios Naturais do Sul Catarinense.

Na última semana, o prefeito Anibal Brambila, juntamente com o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Geraldo Leandro, e os representantes da empresa vencedora do processo licitatório, assinaram a Ordem de Serviço para a construção de um mirante e a reforma da ponte pênsil.

O valor investido será de R$ 177.997,87, com recursos próprios. "A empresa vai tratar a madeira que será utilizada na reforma da ponte e na construção do mirante, por isso a obra deve iniciar em no máximo 30 dias", explica o secretário Geraldo.

O mirante terá 20 metros de altura e futuramente receberá também uma tirolesa. "Será mais um atrativo em nosso parque, onde os visitantes poderão ter uma visão panorâmica do local, apreciando de cima toda beleza que o local tem", disse o prefeito Brambila.

O prefeito salienta que a Administração vai continuar investindo no Parque, e que já está planejando a aquisição de um brinquedo infantil que vai contemplar crianças menores de 5 anos. "Vamos adquirir um avião de cerca de oito metros em fibra, bem colorido, para que as crianças menores.

O objetivo da Administração Municipal e da Secretaria de Meio Ambiente é integrar novas opções de lazer, com a natureza e a tranquilidade que o Parque Ecológico oferece aos seus visitantes. "O Parque recebe em média 1000 pessoas por final de semana, com a grande procura precisamos investir e manter o local atrativo, pois hoje neste segmento somos únicos na região Sul Catarinense", detalha Geraldo Leandro.


Infraestrutura

O Parque Ecológico está localizado em uma área de 112 hectares de Mata Atlântica original e possui uma grande infraestrutura como: Centro de Eventos, com capacidade para 800 pessoas; trilhas suspensas, sendo a Trilha das Figueiras com 580m de extensão e a Trilha do Palmito com 260m; ponte pênsil, que por meio dos 55 metros de percurso, o visitante pode ter uma visão do entorno do lago; lanchonete, que funciona diariamente, quiosques equipados com mesas, bancos, churrasqueiras e pias. E também um Parque Infantil no estilo rústico. Além disso, também disponibiliza de churrasqueiras coletivas, que estão espalhadas pelo local.

O Parque Ecológico também sedia o 10º Pelotão da Polícia Militar de Proteção Ambiental, que teve sua instalação nas dependências do parque em maio de 2004, na qual a sua localização em Maracajá ficaria em local estratégico e de fácil acesso para os policiais que atuam nas regiões da AMESC E AMREC.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança