• Governo de Içara (SC) volta a zerar a fila de espera por tomografias

    Nova etapa da entrega de exames computadorizados beneficiou 140 pacientes do Município.

Governo de Içara (SC) volta a zerar a fila de espera por tomografias

20 Out, 2023 10:18:04 - Saúde

Içara (SC)

O Governo Municipal de Içara (SC), por meio da Secretaria de Saúde, voltou a zerar a fila de tomografias computadorizadas. Em mais uma etapa do projeto Zera Fila, na última quarta-feira (18/10/2023), foram entregues 140 autorizações do exame para pacientes içarenses que aguardavam desde meados de setembro. No mês passado, em outra ação, a fila deste tipo de exame já havia sido zerada, portanto, surgiram novos 140 pacientes em um prazo de aproximadamente 40 dias.

“Estamos trabalhando para reduzir a espera e a dor das pessoas que precisam de diagnóstico para fazer seus tratamentos. Esse é o propósito do Zera Fila, ou seja, melhorar a qualidade de vida das pessoas”, destacou o secretário de saúde Sandro Ressler. “Nós não inventamos nada com o Zera Fila. Ele já existia em outras cidades onde eu trabalhei. Porém, tudo que dá certo em outros lugares não temos problemas em trazer para beneficiar nossos içarenses”, completou a prefeita Dalvania Cardoso.

Além das tomografias, as biópsias também se mantêm zeradas constantemente. Até dezembro, deverá ser realizada outra etapa do projeto, com o objetivo de virar o anjo sem esperas para a realização deste tipo de exame.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal