• Governo de Içara (SC) trabalha para minimizar impactos das chuvas

    A equipe da Defesa Civil do Município segue monitorando o nível dos rios para evitar alagamentos.

Governo de Içara (SC) trabalha para minimizar impactos das chuvas

17 Jan, 2024 11:06:12 - Geral

Içara (SC)

O alto volume de chuva registrado em Içara (SC) na noite desta terça-feira (16/1/2024), trouxe alagamentos em alguns pontos da cidade. Ainda durante a madrugada, o Governo Municipal iniciou os trabalhos para minimizar os impactos causados pela intempérie. No início da manhã desta quartya (17), haviam equipes atuando na limpeza de bocas de lobo e bueiros, desobstruindo valos, contendo estradas e tapando buracos.


“Estamos com mais de 20 homens apenas focados em garantir a segurança da comunidade, com frentes de trabalho na área central da cidade e no interior. São três retroescavadeiras, cinco caminhões e dois tratores nas ruas visando conter os danos”, informa o supervisor do Departamento de Obras e Serviços Urbanos, Márcio Toretti.


De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Içara, Vitor Dutra, as fortes chuvas causaram o aumento no nível dos rios, mas sem transbordamento. Nenhuma família precisou ser retirada de casa. “A chuva carregou muita terra e areão. Orientamos as pessoas a não transitarem em áreas alagadas e não manterem contato com a água ou o lodo. Se identificarem fiação elétrica solta, acionem a Cooperativa. E em caso de qualquer ocorrência, acionem a Defesa Civil no 199”, frisa.


Como há a previsão de mais chuva para o decorrer desta quarta-feira, 17, o Município continua em atenção. “Reafirmamos o compromisso com o bem-estar de todos os cidadãos, trabalhando incansavelmente para minimizar os estragos causados pelas intempéries. Estamos monitorando de perto a situação e atuando em diversas frentes, desde a limpeza de vias até a assistência a possíveis famílias afetadas”, pontua a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança