• Governo de Içara (SC) entrega mais 34 matrículas de imóveis pelo Reurb

    Os moradores beneficiado residemm em loteamentos nos Bairros Barracão e Lombas.

Governo de Içara (SC) entrega mais 34 matrículas de imóveis pelo Reurb

06 Dez, 2023 11:18:05 - Geral

Içara (SC)

O Governo Municipal de Içara (SC), por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, entregou mais 34 matrículas de imóveis para famílias dos Bairros Lombas e Barracão. A ação aconteceu nesta terça-feira (5/12/2023), no auditório do Paço Municipal Ângelo Lodetti, com a presença das famílias contempladas. O benefício foi possível através do projeto de Regularização Fundiária Urbana (Reurb).

Na última quarta-feira (29/11/2023), o Município já havia entregue sete escrituras para moradores de Boa Vista. Algumas pessoas aguardavam há 40 anos pelo documento. “Todos esses imóveis ficavam em loteamentos irregulares e foram regularizados através do Reurb. Isso quer dizer que, legalmente, ninguém poderá se apropriar das propriedades, que agora possuem um único dono”, destaca a prefeita Dalvania Cardoso.

Considerando também o Programa Lar Legal, quase 400 famílias içarenses já receberam a matrícula nos últimos dois anos, legalizando a situação do imóvel onde moram. “A matrícula representa mais do que uma segurança jurídica. É a dignidade desses moradores em jogo. Todos eles são merecedores destes terrenos, e agora ninguém poderá dizer o contrário”, observa Eduardo Zata, secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda de Içara. 

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança