• Governo de Içara inaugura espaço de lazer no Bairro Jardim Planalto

    A inauguração da praça Pedro Olímpio Constante ocorreu neste sábado (22/10/2022) junto de uma ação comunitária voltada às crianças.

Governo de Içara inaugura espaço de lazer no Bairro Jardim Planalto

24 Out, 2022 12:18:00 - Geral

Içara (SC)

Com o objetivo de melhorar os espaços de lazer na cidade, o Governo Municipal de Içara empreende esforços na construção ou reforma de praças. Entre os novos espaços, está a praça Pedro Olímpio Constante no loteamento Jardim Planalto, bairro Presidente Vargas, que foi entregue à comunidade na manhã de sábado (22). Na ocasião também aconteceu uma ação integrada voltada às crianças. O ato oficial ainda teve uma bênção especial por meio do pároco do bairro, Tiago Comin.

A prefeita enfatizou os méritos da cidade de Içara, suas conquistas como, por exemplo, a cidade catarinense do mel, “líder na produção de brita cerâmica, líder na produção latino americana de picolé, segunda maior exportadora de implementos rodoviários do Brasil entre outras, além de um povo muito trabalhador. Aqui é Içara, aqui o Sul ganha força. E nós lutamos e trabalhamos para que esse país seja cada vez melhor, mas ele tem que começar a ser melhor por onde a gente vive”.


O novo espaço tem quadra poliesportiva, pista de caminhada, paisagismo, playground, ampla área de convivência social e cercamento.  Contou com investimento de 200 mil reais, emenda do deputado estadual Luiz Fernando Cardoso (Vampiro), e contrapartida do Governo Municipal que ainda instalou academia da saúde com seis equipamentos e a iluminação.

Ação Integrada


Durante toda a manhã, mesmo com o tempo instável, a comunidade participou efetivamente da ação integrada que envolveu as secretarias de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda (brinquedos infláveis, piscina de bolinha, pipoca, sucos, picolé e algodão doce); Fundai (distribuição de mudas de árvores frutíferas, FME (atividades esportivas) e Saúde (orientações e distribuição de kits de higiene bucal).

Nove da Praça: Pedro Olímpio Constante:

O nome da Praça foi aprovado pelo legislativo por meio de PL do vereador Adilson Bertan, morador do mesmo bairro.

Pedro Olímpio Constante nasceu na cidade de Sombrio no dia 02 de setembro 1954 e faleceu dia 01 de abril de 2008, aos 53 anos de idade. Teve atuação social muito forte no município, em especial no bairro Presidente Vargas, onde morou por 16 anos.

Casado com Maria de Fatima Alves Constante, teve três filhas: Carla, Cátia (que falou em nome da família) e Cássia. E quatro netos: Luana, Laura, Lucas e Manuela.

Entre os diversos setores de trabalho estão: cerâmica, comércio, vendedor, por último foi funcionário da prefeitura municipal de Içara por aproximadamente 5 anos, atuando como motorista da saúde e educação.

Pedro Olímpio sempre esteve envolvido na igreja católica fazendo parte do caep, foi cursilhista, contribuiu com o grupo de jovens, time de futebol, participava das atividades do centro comunitário, sempre atuante nas atividades sociais. Era muito querido inclusive pela juventude do bairro que tinha ele como incentivador de atividades recreativas.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança