• Governo de Içara garante Piso Nacional a técnicos e auxiliares de enfermagem

    A prefeita Dalvania assinou o Projeto de Lei PE nº 14, assegurando aos profissionais o direito ao reajuste salarial antes da definição da União.

Governo de Içara garante Piso Nacional a técnicos e auxiliares de enfermagem

27 Mar, 2023 13:55:56 - Saúde

Içara (SC)

Os técnicos e auxiliares de enfermagem de Içara terão direito ao Piso Nacional da Enfermagem. Nesta segunda-feira (27/3/2023), a prefeita Dalvania Cardoso assinou o Projeto de Lei PE nº 14, que garante aos profissionais o reajuste salarial ainda antes da definição por parte do Governo Federal acerca do impasse. Agora, a aprovação depende da Câmara de Vereadores.


É valido ressaltar que os enfermeiros que trabalham no município já eram contemplados pelo piso. “Uma profissão tão importante merece ser valorizada. Por meio de uma Administração enxuta, técnica e competente, conseguimos viabilizar esse aumento sem pesar em outras áreas. Independente do que for decidido em Brasília, os nossos profissionais já têm essa segurança”, comemora a prefeita.

A assinatura do Projeto de Lei aconteceu no auditório do Paço Municipal Ângelo Lodetti, com a presença do secretário de Saúde de Içara, Sandro Ressler, do sindicato da categoria e de profissionais da saúde lotados no município.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE