• Governo de Içara entrega kits manuais de artesanato aos 48 Clubes de Mães

    A atividade de integração entre todos os grupos aconteceu com a participação de mais de 600 mulheres.

Governo de Içara entrega kits manuais de artesanato aos 48 Clubes de Mães

18 Abr, 2023 19:04:12 - Geral

Içara (SC)

O Governo de Içara (SC), por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, realizou nesta terça-feira (18/4/2023), uma atividade de integração entre os 48 Clubes de Mães da cidade. Com a presença de cerca de 600 mulheres no Salão Paroquial da Matriz São Donato, foi oficializada a entrega de kits manuais de artesanato para todas as participantes dos grupos, além de uma máquina de costura para cada clube, em um projeto inédito chamado de Mães e Mãos em Ação.

Os trabalhos de artesanato desenvolvidos nos Clubes de Mães envolvem costura, pintura, bordado, colagem, entre outras atividades. De acordo com a prefeita Dalvania Cardoso, a socialização e a diversão proporcionadas nestes encontros traz muitos ganhos a todas as envolvidas.


“Sabemos que o lado psicológico é muito forte. Nestes dois anos de pandemia que os Clubes de Mães ficaram fechados, elas retornaram com muita vontade para rever as amigas. Saúde mental e saúde física caminham lado a lado rumo a uma melhor qualidade de vida”, assinala.

O projeto Mães e Mãos em Ação engloba mulheres acima de 18 anos do município, assegurando os espaços de referência já existentes para o convívio grupal. Os encontros são organizados de forma a estimular as trocas culturais e a partilha de vivências, fortalecendo vínculos familiares, sempre sob a perspectiva de incentivar a socialização e a convivência familiar e comunitária.


O projeto promove oficinas semanais de artesanato e reuniões com temas abordados pelas próprias integrantes, onde o lazer é promovido através de jogos interativos, lanches ofertados por elas e conversas descontraídas. Também são realizadas palestras com profissionais convidados, entre eles médicos, assistentes sociais e psicólogos.

“Temos 1.018 mães participando dos 48 clubes. Com esses kits, elas terão a oportunidade de trabalhar no artesanato pelo próximo trimestre. Encerramos essa tarde de confraternização com um grande café e a apresentação da dupla musical Bruto & Sistemático”, conta Eduardo Michels Zata, secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda de Içara.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal