• Governo de Içara e Senai inauguram cursos profissionalizantes

Governo de Içara e Senai inauguram cursos profissionalizantes

13 Set, 2022 20:52:41 - Geral

Içara (SC)

A Escola Profissional Municipal realizou na noite desta segunda-feira, dia 12, a aula inaugural dos cursos de padeiro e confeiteiro, manutenção mecânica e costura industrial. Os cursos são resultado de uma parceria entre o Governo Municipal de Içara e o Senai que instalou suas carretas no bairro Jardim Elizabete para a realização das aulas. São 120 alunos que se aprovados nos cursos irão se formar no dia 24 de novembro.

“A cidade está crescendo e com isso cresce também a necessidade de prepararmos a mão de obra em função da crescente oferta de trabalho que surge”, comentou a prefeita Dalvania Cardoso. “Os cursos oferecem uma oportunidade de as pessoas conquistarem seu espaço no mercado de trabalho e progredirem. Esse é o foco do governo municipal, ou seja, permitir que as pessoas tenham mais trabalho e renda e precisem menos da assistência”, completou o secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Eduardo Zata.

Quase 100 pessoas estiveram presentes no evento que marcou o início da segunda temporada das carretas do Senai no município. Até aqui, já foram formados mais de 350 profissionais em diversas áreas pela Escola Profissional Municipal.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança