• Governo de Içara e IFSC abrem curso para manicure e pedicure

    Dentro do projeto Qualifica Mulher o objetivo é assegurar mais renda e autonomia para a classe feminina.

Governo de Içara e IFSC abrem curso para manicure e pedicure

22 Dez, 2021 15:50:49 - Educação

Içara (SC)

O Governo Municipal de Içara, através da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda irá oferecer, em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), um curso de manicure e pedicure dentro do projeto Qualifica Mulher do instituto. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na sede da secretaria que fica no prédio da Prefeitura Municipal, até o dia 28 de janeiro.

O curso é destinado apenas para moradoras de Içara, portanto é fundamental a apresentação do comprovante de residência para fazer a inscrição. As aulas irão iniciar em 7 de fevereiro e serão realizadas na EMEF Quintino Rizzieri no bairro Jardim Elizabete e irão durar até dezembro de maneira gratuita. “Temos batido nessa tecla da qualificação da mão de obra. Não adianta falar em crescimento se esse crescimento não representar mais trabalho e renda para as pessoas que vivem aqui”, comentou a prefeita Dalvania Cardoso.

“É uma parceria muito importante para o município. O nosso papel aqui é esse mesmo: dar o anzol e ensinar a pescar. Isso é assegurar dignidade para as pessoas”, comentou o secretário de assistência, habitação, trabalho e renda Eduardo Michels Zata. Após as inscrições, será feito um sorteio público pelo próprio IFSC no dia 1º de fevereiro para a escolha das mulheres que irão preencher as 30 vagas do curso.

O IFSC também abriu a vaga para a professora que irá ministrar o curso. Quem estiver interessada em preencher deverá se inscrever pela internet através do site https://forms.gle/APvCDcxbcZByaEpQ9. A inscrição termina no dia 15 de janeiro. Após as entrevistas, a professora que for selecionada irá passar por uma formação, antes de iniciarem as aulas.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal