• Governo de Criciúma (SC) organiza visita técnica ao antigo pavilhão da Cecrisa

Governo de Criciúma (SC) organiza visita técnica ao antigo pavilhão da Cecrisa

14 Dez, 2023 21:17:47 - Geral

Criciúma (SC)

Com a finalidade de gerar empregos, renda e fortalecer a economia local, o Governo de Criciúma realizará a compra do antigo pavilhão da Cecrisa Revestimentos Cerâmicos, na Grande Próspera, para a instalação de um Condomínio Empresarial. Nesta quinta-feira (14/12/2023), o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, acompanhado de uma equipe técnica da Administração Municipal, profissionais de entidades privadas e vereadores, realizaram uma visita ao local para avaliar as condições do imóvel.

O pavilhão possui área de 59.482,84 m² e pertence às Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). O imóvel será comprado pela Prefeitura de Criciúma pelo valor de aproximadamente R$ 10 milhões, e quitado em 180 parcelas mensais. O Projeto de Lei (PE) Nº 158/2023, que autoriza o município a efetivar a aquisição do imóvel, foi aprovado na última terça-feira (12), em sessão ordinária da Câmara Municipal.

“Criciúma é um celeiro de empresas de tecnologia e de boas ideias. Temos excelentes centros de inovação, em parceria com as universidades. Nesta área gigante, sairá o maior centro de inovação tecnológica, talvez, do país. O certo é que nós podemos medir Criciúma no ramo da tecnologia antes e depois deste espaço que vamos disponibilizar para os interessados”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

A equipe técnica da Administração Municipal, juntamente de empresários da cidade, buscará conhecer projetos semelhantes que deram certo em outras regiões do Brasil, como o Instituto Caldeiras, em Porto Alegre (RS), para, então, elaborar o projeto de Criciúma. A ideia inicial é construir uma estrutura com capacidade para abrigar até 30 empresas do ramo tecnológico, de alto valor agregado e não poluentes.

Durante a visita técnica, os profissionais avaliaram que pequena parte da estrutura poderá ser aproveitada. Atualmente, o local se encontra deteriorado devido aos efeitos climáticos e ocupado por dependentes químicos. Nos próximos dias, a Prefeitura de Criciúma deve iniciar a limpeza do local e a demolição das partes que não serão aproveitadas. Segundo o prefeito, o objetivo é começar os trabalhos ainda neste ano. “A intervenção da prefeitura será imediata. Vamos limpar completamente o local e transformar a área em um grande ambiente de incentivo à tecnologia e inovação”, afirmou.

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE