• Governo de Cocal do Sul (SC) atualiza situação em relação às chuvas

    Neste sábado (7/10/2023), o prefeito Fernando de Fáveri divulgou balanço, junto à equipe da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil.

Governo de Cocal do Sul (SC) atualiza situação em relação às chuvas

07 Out, 2023 18:37:20 - Geral

Cocal do Sul (SC)

Desde que as fortes chuvas iniciaram ao longo de sexta-feira (6/10/2023) e madrugada deste sábado (7), as equipes estão nas ruas monitorando e verificando os pontos mais críticos de Cocal do Sul (SC).

O prefeito Fernando de Fáveri, junto ao secretário de Infraestrutura, Luiz Francisco Honório, além do técnico Gustavo Périco, da Defesa Civil, atualizou a atual situação no município em transmissão ao vivo nas redes sociais. Até o momento, Cocal do Sul (SC) não registra nenhuma ocorrência, seja de deslizamento, alagamentos ou famílias desalojadas.


De acordo com dados informados pela Defesa Civil, os satélites apontam que até o momento choveu cerca de 100 milímetros em Cocal do Sul, e a previsão indica que possa chover mais 100 milímetros até o domingo. A intensidade das chuvas deve diminuir amanhã, dando uma pausa na segunda e terça-feira e devem retomar na quarta-feira.

Apesar disso, as equipes seguem realizando monitoramento em loco, vistoriando a situação das estradas no perímetro urbano e também no interior da cidade. Vale lembrar que as equipes já vêm fazendo um trabalho preventivo, justamente para evitar situações como alagamentos em casos de chuvas fortes. Foi realizada a limpeza nas bocas de lobo e estradas, bem como foi feita a abertura das comportas das três barragens do município.


Além disso, a Defesa Civil reforça que em caso de emergência e de necessidade de abrigo, as famílias já têm local para permanecerem. A Escola Demétrio Bettiol já está com a estrutura preparada, com colchões, água e alimentação. O número para casos de ocorrências é (48)98834-9105, também whatsapp.

Vale lembrar que o comércio de Cocal do Sul permanecerá aberto ao longo da tarde deste sábado (7), conforme enquete realizada com os comerciantes para tal decisão

GERÊNCIA DE TRANSPARÊNCIA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal