• Governo  de Içara (SC) é o primeiro do Sul a contar com PAV da Receita Feder

    O Município vai proporcionar aos contribuintes mais comodidade, com os serviços do órgão sendo disponibilizados mais perto de casa.

Governo de Içara (SC) é o primeiro do Sul a contar com PAV da Receita Feder

06 Dez, 2023 15:15:19 - Geral

Içara (SC)

Começou a funcionar nesta quarta-feira (6/12/2023), o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal dentro da Prefeitura de Içara (SC). Em uma parceria inovadora entre o Governo Municipal e o órgão, os contribuintes içarenses poderão acessar os serviços de uma maneira mais cômoda, sem precisarem se deslocar a outras cidades. A iniciativa é pioneira no Sul do Estado.

O espaço cedido fica situado no térreo do Paço Municipal Ângelo Lodetti, ao lado do Sistema Nacional de Empregos (Sine). O Município foi responsável pela estrutura física, equipamentos e servidores públicos, enquanto a Receita Federal atuou com a capacitação à distância, suporte técnico e acompanhamento institucional.

“Sabemos que nem todas as pessoas têm familiaridade com a cultura digital, e a Receita não está tão próxima dos contribuintes como gostaríamos. O PAV oferece esse autoatendimento orientado, facilitando a vida de quem precisa dos nossos serviços. Esperamos que, com esse exemplo de Içara, possamos avançar em mais pelos municípios do Sul”, afirma Douglas Barbosa Lucas, delegado da Receita Federal em Florianópolis (SC) – responsável pela região.


Para a prefeita Dalvania Cardoso, a chegada da Receita Federal representa um marco no desenvolvimento econômico do município. Recentemente alçada ao posto de segunda principal economia do Sul do Estado, a Capital do Mel vai oferecer um atrativo a mais aos empreendedores que almejem investir no território içarense.

“A distância do nosso Paço Municipal até a Receita Federal em Criciúma é de 25 quilômetros. Olhe a comodidade que as pessoas terão daqui para frente. Temos planos grandes, de fazer com que Içara se transforme em um polo industrial, e para isso é fundamental que a Receita esteja aqui. Com toda essa pujança, já estava mais do que na hora de Içara aderir ao PAV”, salienta.

Através do PAV, já possível realizar em Içara o cadastro e a regularização de alguns documentos, como CPF, CNPJ, CAEPF, CAFIR E CNO; consulta de Pendência Fiscal e Cadastral; cópia de Declaração e Comprovante de Rendimentos; consulta de pendência da Malha Fiscal; consulta de restituição e situação fiscal DIRPF; emissão e retificação de documentos de arrecadação; cópia de processo; e procuração RFB.

“As pessoas que chegarem até aqui, irão ter resolutividade. Esse é o papel da prefeitura, servir ao povo. A nossa linha de trabalho é oferecer atendimento gratuito, rápido e seguro, por meio de servidores capacitados”, arremata Dalvania.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança