• "Governantes. Instrumentos!" artigo da coluna semanal de Nilton Moreira

"Governantes. Instrumentos!" artigo da coluna semanal de Nilton Moreira

22 Set, 2023 13:31:09 - Artigo

Içara (SC)

Noticiários televisivos que atingem o grande público na chamada faixa nobre da notícia, ocupam seus espaços para divulgar guerras, catástrofes, crimes hediondos, escândalos de corrupção, isto é, a parte ruim do que acontece, e deixam de lado por falta de espaço a divulgação das boas ações realizadas, principalmente pelos governantes. Na realidade muitas pessoas gostam de notícias trágicas!

Mantivemos atividade com vários municípios e contato periódico com prefeitos das mais variadas comunidades por algum tempo, e vivenciamos a dificuldade que executivos têm para colocar em prática melhorias em suas respectivas comunidades, principalmente no que diz respeito ao ambiental, pois muitas normas desagradam minoria da população.

Quantos municípios ainda lutam para terminar com o hábito de criarem-se certos animais na área urbana, que são responsáveis pela proliferação de moscas. Outros combatem acumular lixo em terrenos baldios que disseminam ratazanas, insetos e mau cheiro. E quanto àqueles moradores que teimam em não tampar caixas d’água ou deixam pneus velhos, garrafas e outros vasilhames nos fundos dos quintais, que servem de verdadeiros criadores do mosquito da dengue.

São parcela refratária ao progresso do Planeta e não valorizam o governante que têm, e nem dão importância a sua vida dada a eles e a outrem por Deus, pois muitas pessoas perecem. Perdem oportunidade de evoluir em sua passagem pela Terra, acreditando que agindo assim irresponsavelmente, prejudicando um todo não terão de prestar contas um dia ao Pai das atitudes errôneas.

Sabemos que existem as omissões, os desvios de verbas e incompetência, mas são uns poucos que praticam isso, e quando descobertos, são alcançados pela Lei!

Os Governantes, em todos os níveis são instrumentos de Deus para que mudanças benéficas aconteçam no Planeta, e mesmo incompreendidos hoje, no futuro poderão ser vistos os frutos das suas decisões antes semeadas, e os noticiários do horário nobre que atualmente tem muita notícia ruim para divulgar, certamente ocupará espaços priorizando boas ações, pois embora o mal faça parte do Globo vamos todos evoluir na direção do Criador. É da Lei do progresso.

Paz a todos.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança