• Governador de SC visita ao Museu Ferroviário e destina recursos em Tubarão (SC)

Governador de SC visita ao Museu Ferroviário e destina recursos em Tubarão (SC)

16 Mar, 2024 19:17:36 - Santa Catarina

Tubarão (SC)

Na última quinta-feira (21/3/2024), o Museu Ferroviário de Tubarão (SC) recebeu do Governo do Estado de Santa Catarina R$ 300 mil  em recursos, para fortalecer as atividades e preservar esse importante patrimônio cultural e histórico da Região Sul. Acompanhado de deputados estaduais e representantes municipais, o Governador Jorginho Mello fez a entrega simbólica do valor durante a visita às instalações do Museu.


"Esta é a primeira vez que tenho a oportunidade de visitar o Museu Ferroviário de Tubarão e conhecer o importante trabalho de preservação realizado aqui. Esse recurso é destinado para que eles possam utilizar em reformas e valorizar ainda mais a história ferroviária,” afirmou o Governador.

Para o diretor-presidente da Sociedade dos Amigos da Locomotiva a Vapor (SALV), Everaldo Luiz Barreto da Silva, esse investimento representa uma oportunidade de avançar com os projetos em andamento. "Para nós, este recurso é um reconhecimento ao nosso trabalho de preservação da memória ferroviária, e será destinado para melhorias e reformas, como por exemplo, a construção de um salão de exposição para acervos menores,” compartilha.


Na oportunidade, o governador destacou a importância do transporte ferroviário e os projetos em andamento que visam ampliar a malha ferroviária em SantaCatarina: "O nosso desejo é conseguir levar o milho, por meio do transporte ferroviário, para o Oeste do Estado, e também, interligar aquela região com o Sul de SC. Por isso, nós estamos com um projeto encaminhado para apresentar a um investidor internacional, e quem sabe, conseguir iniciar a ampliação da malha".

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE