• Goleiros do Criciúma E.C. entregam camisas do Outubro Rosa às instituições

Goleiros do Criciúma E.C. entregam camisas do Outubro Rosa às instituições

04 Nov, 2023 21:30:59 - Saúde

Criciúma (SC)

Após o lançamento da camisa em alusão ao Outubro Rosa, a diretoria do Criciúma Esporte Clube realizou nesta sexta-feira (3/11/2023) uma ação para instituições locais de combate ao câncer de mama. Os goleiros Alisson e Gustavo fizeram a entrega das camisas com o objetivo de apoiar essa causa tão importante. Os mantos, que foram autografados pelos goleiros do Tigre, foram doados para as instituições da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Criciúma, de Içara e a Amovi (Associação Amor à Vida).

Segundo a presidente da Amovi, Vera Lúcia Duarte, a ação é propicia para a instituição adquirir fundos aos pacientes. “Este ato veio numa excelente hora para a associação. Vivemos de doações e com essa camisa iremos arrecadar fundos em benefício dos pacientes que ajudamos mensalmente. Ficamos muito gratos com esta bela iniciativa dos dirigentes do Criciúma Esporte Clube em beneficiar as entidades que prestam serviços à população diariamente, sem medir esforços. Desejamos que este maravilhoso time cresça cada vez mais, pois é orgulho para toda a região”, ressaltou a presidente.


Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama é uma doença que afeta milhares de mulheres no mundo todos os anos. Só em 2023 devem ser confirmados mais de 73 mil novos casos, o equivalente a 66 para cada 100 mil mulheres. Em 2020-2022, esse número era de 61. "Sabedores desses números expressivos, apoiamos essas instituições que prestam uma ajuda tão significativa na sociedade. O Criciúma sempre estará de braços abertos para essas causas", afirmou o presidente do clube, Vilmar Guedes.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE