• Geração de empregos em SC é um dos destaques de Colombo

Geração de empregos em SC é um dos destaques de Colombo

02 Out, 2017 11:14:48 - Geral

Florianópolis (SC)

A abertura de 6,1 mil novas vagas de emprego em agosto, conforme o Caged, foi um dos temas do programa Com a Palavra, o Governador desta sexta-feira, 29. Raimundo Colombo informou que o Estado só ficou atrás de São Paulo na geração de emprego, no período. “Esses números sugerem várias leituras, uma delas, é que há um sinal de melhora da atividade econômica como um todo. E o emprego é um dos indicadores mais valiosos e humanos dessa retomada”, disse o governador na abertura da entrevista. A próxima etapa de transferência de carga na ponte Hercílio Luz e o novo modelo de atendimento dos serviços de emergência pelo Corpo de Bombeiros e Samu foram os outros assuntos do semanal.

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, o saldo líquido catarinense de 6.130 vagas em agosto é resultado do registro de 80.420 admitidos contra 74.290 desligamentos. Entre os resultados por setores, destacaram-se indústria de transformação (2.718 vagas), serviços (1.525), comércio (1.062) e construção civil (845). Entre os municípios, os melhores desempenhos do mês foram de Joinville (1.483), Blumenau (531) e Chapecó (466).

A integração dos serviços de atendimento do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi outro tema da entrevista. O novo sistema deverá estar totalmente implantado em maio de 2018 com foco na otimização de recursos e na qualidade da prestação de serviço aos pacientes. “Muitas vezes, as instituições prestavam um serviço duplo, sem necessidade. Com a unificação, a gente consegue chegar mais rápido e com uma eficiência maior”, destacou Colombo.

O governador também falou sobre a nova etapa de transferência de carga na Ponte Hercílio Luz. Ele disse que será um dos momentos mais desafiadores da obra, e que, para isso, a empresa responsável pela restauração conta com um corpo técnico dos mais qualificados do mundo. Com as próximas transferências, todo o peso da ponte passará para a estrutura provisória construída abaixo da estrutura para a restauração. A partir daí, começa o trabalho de desmontagem, a remoção das barras de olhal e o abaixamento do tabuleiro do vão central, para então trabalhar na montagem da nova estrutura.

“É uma das obras de engenharia mais importantes do mundo em andamento. Estamos seguros de que o trabalho ocorrerá da melhor forma e orgulhosos em saber que, em breve, poderemos entregar este símbolo com uma função estratégica na mobilidade, aberta ao tráfego de veículos”, concluiu Colombo.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/JAQUELINE NOCETI

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE