• Geoparque e Sebrae apresentam resultados e ações do Projeto Georrota Cânions do Sul

    O evento em reuniu mais de 200 empresários e lideranças do trade turístico da região

Geoparque e Sebrae apresentam resultados e ações do Projeto Georrota Cânions do Sul

02 Fev, 2024 09:46:28 - Geral

Praia Grande (SC)

O Geoparque Mundial da UNESCO Caminhos dos Cânions do Sul e o Sebrae realizaram um importante encontro na última quarta-feira (31/1/2024). O evento de apresentação de resultados e novidades sobre o Projeto Georrota Cânions do Sul, que ocorreu no auditório da Ceprag em Praia Grande, reuniu mais de 200 pessoas, representantes dos sete municípios do Geoparque, consultores do Sebrae/SC e empresários integrantes da cadeia turística de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Durante o encontro, foram compartilhadas informações detalhadas sobre os avanços obtidos até o momento, com destaque para o lançamento e posicionamento no mercado da Georrota Cânions do Sul, rota turística que envolve todos os municípios do Geoparque, que ganhou destaque nas principais feiras de turismo do país em 2023. A gestora de projetos do Sebrae SC, Juliana Ghizzo, e os consultores apresentaram também detalhes sobre as ações realizadas para qualificação dos mais de 180 empreendimentos participantes da Georrota, e os resultados das atividades dos grupos de trabalho de turismo rural, hospedagem e alimentação, ecoturismo e balonismo, entre outros segmentos.


Foi apresentado também o planejamento para 2024, que envolve uma série de ações baseadas nos resultados de duas importantes pesquisas: de identidade e demanda turística da região que compreende o Geoparque. O evento marcou ainda o lançamento oficial do Selo de Excelência da Georrota Cânions do Sul, um reconhecimento do compromisso com a sustentabilidade, a preservação ambiental e a excelência na oferta de experiências enriquecedoras aos visitantes.


O prefeito de Praia Grande e presidente do Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul, Elisandro Machado (Fanica), destacou o engajamento dos empreendedores do trade turístico e falou de uma das principais metas para 2024. “Queremos regularizar o maior número de empreendimentos possível junto ao Cadastur - Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos. Isso fortalece o segmento na prestação de seus serviços, na divulgação e visibilidade no mapa turístico do Brasil e do mundo”, disse Fanica.

As autoridades presentes destacaram nas falas de abertura do evento a importância do projeto para o desenvolvimento econômico da região. Estavam presentes os prefeitos Ivan Amaral, de Cambará do Sul, Clélio Daniel Olivo, de Morro Grande, e a prefeito em exercício de Mampituba, Marta Aguiar; além do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae SC, Renato Carvalho e o gestor de projetos do Sebrae RS, Emerson Monteiro.


Com duração prevista de três anos, o projeto tem como objetivo organizar a cadeia turística na área de abrangência do Geoparque Mundial da UNESCO Caminhos dos Cânions do Sul e posicionar o destino como referência em geoturismo no Brasil.

COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal