• Galeria Lilás: Sessão Solene homenageará nove mulheres sul-cocalenses

    A Cerimônia terá início às 19h e é aberta a toda a comunidade, podendo ser acompanhada virtualmente através da TV Câmara.

Galeria Lilás: Sessão Solene homenageará nove mulheres sul-cocalenses

19 Mar, 2024 10:29:59 - Política

Cocal do Sul (SC)

No dia 27 de março (quarta-feira), às 19h, a Câmara Municipal de Cocal do Sul (SC) celebra uma ocasião especial: a Sessão Solene para a renovação da Galeria Lilás. O evento visa resgatar a história de mulheres sul-cocalenses e reconhecer suas significativas contribuições para a vida comunitária, social e econômica do município.

Localizada em parede de destaque na sede do Poder Legislativo, a Galeria Lilás se tornou um ponto de honra e reconhecimento. Esta cerimônia anual, marcada para o Mês da Mulher, celebrado em março, é regida pela Lei Municipal Nº. 1.464, datada de 18 de abril de 2019. O propósito é não apenas enaltecer, mas também preservar a memória de mulheres que deixaram um legado em Cocal do Sul.

Este ano, a segunda edição da galeria presta homenagem a nove mulheres, cada uma escolhida por um vereador, em reconhecimento às suas realizações e influência positiva na comunidade.

As homenageadas são:

- Edite Piazzoli Clemes
- Ervines Katyuzi Fragnani Rosso
- Eviner Quitéria Fragnani Bez Fontana
- Ivany Búrigo Issa
- Maria Arlete Frol Acácio
- Maria de Fátima Dajori Magagnin
- Rosangela Aparecida da Silva de Oliveira
- Rosemari Aparecida da Silva Citadin
- Silvana Peruchi Ghislandi

A Sessão Solene é aberta a toda a população, permitindo que todos participem e testemunhem este momento significativo. Além disso, a transmissão ao vivo estará disponível através da TV Câmara, garantindo que mesmo aqueles que não puderem comparecer pessoalmente possam se unir virtualmente à celebração.

"Em um mundo onde o papel e a voz das mulheres são cada vez mais reconhecidos e valorizados, esta Sessão Solene e a renovação da Galeria Lilás representam um passo importante para honrar o passado e inspirar o futuro. Que essas homenagens sirvam como um lembrete sobre o papel vital que as mulheres desempenham na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva", afirma o vereador e presidente da Câmara Municipal de Cocal do Sul, Gilson Clemes.

Siga a Câmara Cocal do Sul nas redes sociais e fique por dentro dos principais acontecimentos do Poder Legislativo: Instagram - Facebook - YouTube.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança